» Início » Áreas » Nutrição » Prevenção do Alzheimer através da alimentação

Prevenção do Alzheimer através da alimentação

por | set 21, 2018 | Áreas, Colunistas, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Doença de Alzheimer é uma das demências mais comuns que existem no mundo. É uma síndrome neurodegenerativa e leva o indivíduo a perdas importantes como memórias, pensamentos, compreensão e linguagens. Infelizmente não existe cura e a tendência é a progressão da doença comprometendo a vida diária do próprio indivíduo e de todos que o cercam.

Entretanto, é possível prevenir o seu aparecimento através da alimentação, existem nutrientes que estão diretamente relacionados à prevenção do Alzheimer sendo as vitaminas do complexo B, vitaminas C, D, E, ômega-3 e selênio os mais importantes. Esses nutrientes são antioxidantes tendo papel importante no funcionamento dos neurotransmissores.

Alguns dos alimentos que possuem esses nutrientes são: castanhas, grão-de-bico, vísceras, carnes, peixes, banana, verduras de coloração verde escuras, ovos, laticínios, frutas cítricas, óleos vegetais, entre outros. É importante ressaltar que o consumo destes alimentos deve ocorrer ao longo da vida através de uma alimentação balanceada para que de fato ocorra a prevenção desta e de outras enfermidades.


Patrícia Rodrigues

PATRÍCIA RODRIGUES

Nutricionista, pós graduada em Nutrição Clínica, atua com Atendimento Nutricional. Sócia Proprietária da Nutrimax Consultoria e Assessoria Nutricional. Fone: (11) 97173-0644.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens