» Início » Notícias » Doce Menina em São Paulo tem conceito criativo de “monte seu bolo”

Doce Menina em São Paulo tem conceito criativo de “monte seu bolo”

por | set 19, 2018 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Natural de Campinas, cidade localizada a 95 Km da capital paulista, Nina Rosa Piva Pagliusi é a quarta neta de dona Maria de La Fronte Piva, uma legítima italiana e foi com a avó ainda na infância que o sonho em ser confeiteira já perseguia os caminhos da profissional.

Nina queria ter feito faculdade de Gastronomia quando finalizou o colégio. Se formou em Comunicação, porém os sonhos eram outros. Em 2009, resolveu fazer um curso no IGA (Curso Geral), mas a grande paixão era a parte de confeitaria. Nina fez o curso com o apoio da sua avó, que ajudou a custear as despesas com o estudo. O tempo passou e os dons da gastronomia, foram falando mais alto dentro de Nina.

Junto com seu noivo Wanderlei (hoje também sócio da doceria), planejaram e investiram dinheiro, treinamento e claro, acreditaram no talento e no dom de Nina. “Já diziam os grandes chefs que pâtisserie é amor, delicadeza. Cada receita é seguida a risca e não existe achismo para bolos e doces”, comenta a empresária confeiteira. Há 3 meses, nasceu a Doce Menina, localizada no coração da Vila Madalena, em São Paulo, com o conceito em ser referência em bolos, doces e eventos para casamentos e festas.

Doce Menina em São Paulo tem conceito criativo de "monte seu bolo"

Nina Piva com sócio e noivo Wanderlei

Doce Menina

Localizada bem no coração do turismo gastronômico de São Paulo, a Doce Menina traz um ambiente clean e aconchegante, ideal para quem quer sair da correria e agitação da cidade e parar por alguns minutos em um lugar sossegado e tomar um delicioso café, ler um livro, escrever, desenhar, e se maravilhar com a imensidade de guloseimas que enchem os olhos e o desejo de degustá-los na vitrine.

Além dos pudins, brigadeiros e variados tipos de docinhos tradicionais, a doceria mesmo com pouco tempo é famosa pelo conceito de “Monte o seu bolo”. O método permite que o cliente escolha desde a massa do bolo e seus recheios, que vão dos mais tradicionais (chocolate, cenoura), até aqueles mais especiais que são difíceis de encontrar no dia a dia, como: red velvet, cheesecake, nozes, chocolate e baunilha sem lactose e churros.

Os recheios passeiam pelos inconfundíveis brigadeiros de chocolate ao leite, brigadeiro de leite ninho, brigadeiro de limão e doce de leite. Para um bolo mais fresco, podem optar por geleias de frutas vermelhas, damasco sem açúcar ou mesmo uma pasta de amendoim. E os mais exigentes podem optar entre um brigadeiro de cream cheese, nozes, meio amargo, brigadeiro de Óreo, Nutella, brigadeiro de capim santo e muito mais.

E mais, além dos recheios, o cliente ainda pode colocar “toppings”, que são confeitos (raspas de chocolate preto, branco, raspas de chocolate de morango, bolinhas crocantes, paçoca, Twix, bombons e muito mais, para incrementar os seus bolos. Os preços variam de acordo com a quantidade de camadas de massas, recheios, toppings. O cliente pode degustar delícias a partir de R$ 9,40 (bolo massa simples de chocolate, com recheio de brigadeiro de leite ninho e Kit Kat).

Além dos mini bolos, bolos para festas (tamanhos médio e grande) recheados, naked cakes, a doceria ainda disponibiliza para os clientes, café expresso de qualidade, brigadeiros gourmet (também para festas), pudim de leite, bolo de coco gelado e embrulhado individualmente em papel de alumínio e outras delícias que só indo a doceria para conferir e saborear o toque caseiro de Nina e sua equipe.


Serviço

Doce Menina – Doceria
Endereço: Rua Mourato Coelho, 1202 – Vila Madalena – São Paulo
Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado, das 10h às 18h e feriados, das 11h às 18h
Encomendas de mini bolos, bolos grandes e eventos: (11) 3819-2181
Instagram: www.instagram.com/doceriadocemenina

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens