» Início » Notícias » Puro+ de São José do Rio Preto traz ingredientes raros da Amazônia

Puro+ de São José do Rio Preto traz ingredientes raros da Amazônia

por | ago 19, 2018 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Um alimento saboroso, nutritivo e rico em valor medicinal, obtido a partir de ingredientes pouco difundidos no Brasil. Essa é a proposta da Puro+, empresa que utiliza o método prensado a frio e reúne 600 gramas de frutas, legumes, verduras e ativos funcionais da Amazônia em uma única garrafinha de suco. Os produtos trazem um novo conceito para o mercado nacional de alimentação saudável, combinando propriedades terapêuticas comprovadas e um processo de fabricação que garante a preservação total dos nutrientes.

“A Floresta Amazônica possui grande riqueza de plantas medicinais, utilizadas há várias gerações pelas populações indígenas e ribeirinhas para tratamento e prevenção de várias doenças. No entanto, a imensa maioria delas nunca esteve acessível ao consumidor dos grandes centros. A proposta da empresa é justamente disseminar o consumo desses ingredientes, levando ao mercado um conceito diferenciado de alimentação saudável”, explica Aline Girardi, cofundadora da Puro+.

São 9 tipos de suco, nomeados de acordo com suas funções – Imunidade, Redutor, Relaxante, Revitalizante, Revigorante, Estimulante, Energia, Acelera e Leveza – e que trazem formulações exclusivas elaboradas por farmacêuticos e nutricionistas. Entre os ativos trazidos da maior floresta tropical do mundo especialmente para a fábrica da Puro+, em São José do Rio Preto, estão:

Nó-de-cachorro – Atua como revigorante físico e mental, regulando as funções metabólicas e o equilíbrio do organismo. Também é útil contra úlcera, problemas de visão, impotência sexual e reumatismo.

Marapuama – Tem ação antidepressiva, antiestresse e afrodisíaca, além de combater perda de memória, inchaço, celulite e cólica menstrual, entre outros sintomas da TPM.

Maca peruana – Aumenta a fertilidade, a vitalidade e a clareza mental. Também tem atividade antioxidante e ajuda no balanço hormonal, estimulando a produção natural.

Pimenta murupi – Auxilia no emagrecimento provocando a liberação de substâncias que diminuem o apetite. Adicionalmente, melhora o ânimo de pessoas deprimidas.

Jambu – Possui propriedade antifúngica, anti-séptica, antiviral, diurética e estimulante do sistema imunológico. É fonte de escopoletina, um potente antioxidante e vaso relaxante.

Outros ingredientes, incluindo outras plantas alimentícias não convencionais (pancs), são cultivados na horta orgânica e biodinâmica da Fazenda Amazonas, em São José do Rio Preto.

Na fábrica da Puro+, também localizada em São José do Rio Preto, ocorre a prensagem a frio e o método de ultracongelamento, métodos que resultam uma baixa oxidação, lenta decomposição e conservação de nutrientes, aminoácidos, minerais e enzimas. Além disso, o produto não contém adição de água, açúcar, lactose, glúten, gordura, aditivos, conservantes ou transgênicos.

“Nosso objetivo é que cada vez mais brasileiros descubram como é maravilhosa a natureza do país e como a alimentação saudável, quando introduzida no dia a dia, pode transformar vidas”, finaliza Aline.

Sobre a Puro+

Fundada em 2017 por Aline Girardi e Suzi Cocenza, a Puro+ é uma empresa de sucos prensados a frio que utiliza ativos funcionais da Amazônia em combinações exclusivas de alto valor nutritivo e medicinal. Outros ingredientes, incluindo plantas alimentícias não convencionais, são cultivados na horta orgânica e biodinâmica da Fazenda Amazonas, em São José do Rio Preto, onde também fica a fábrica. São 9 tipos de suco, nomeados de acordo com suas funções: Imunidade, Redutor, Relaxante, Revitalizante, Revigorante, Estimulante, Energia, Acelera e Leveza.

Facebook: www.facebook.com/puromais
Site: www.puromais.com.br

1 Comentário

  1. Onde encontro esses suco de vcs em SP bairro , jardins , Sumaré , pinheiros
    E-mail
    [email protected]
    Agradeço

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens