» Início » Notícias » TV » SBT » Bake Off Brasil deste sábado recebe a visita de Dona Iaiá

Bake Off Brasil deste sábado recebe a visita de Dona Iaiá

por | ago 17, 2018 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O segundo episódio do Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar neste sábado, 18 de agosto, a partir das 22h15, e receberá a doce visita de Dona Iaiá. Cheia de conselhos e boas histórias, ela foi uma das participantes mais queridas da temporada passada. “Posso te chamar de vovó? É mais acolhedor”, brinca a apresentadora Nadja Haddad. “Foi assim que eu fiquei conhecida mesmo. Virei vó de um monte de gente”, responde a convidada. Sobre ter participado da atração, ela declara: “não importa se vocês ficarem 1, 2, 3 programas ou se chegarem até a final. A experiência na vida de vocês é única. Porque não parece, mas o tempo aqui dentro é, antes de tudo, um aprendizado”, completa.

No primeiro desafio do dia, bolos cheios de doces lembranças serão o tema da prova criativa. Buscando uma memória afetiva e a lembrança de um sabor de infância, os competidores terão duas horas para fazer um bolo em homenagem às avós. A jurada Beca Milano traz como inspiração um bolo com formato de máquina de costura e massa feita com maçãs. “Para mim vó representa valores, aconchego, calor, compartilhar. Quer dizer: generosidade. O que eu espero na obra que vocês vão fazer hoje é tudo isso”, destaca Olivier Anquier.

Já para o desafio técnico, os participantes terão duas horas para reproduzir a textura de fios bordados na prova “Bolo Almofada de Crochê”. “Esse é um bolo esculpido em formato de almofada. A massa leva mel, especiarias e frutas secas. A cobertura é de chantilly e o trabalhado de bico imita os pontos de crochê”, explica Beca, que também frisa aos participantes a importância do acabamento na avaliação desta prova. Ao final das duas avaliações, um participante deixará a tenda, enquanto outro será presenteado com o avental azul e escolhido como o “Mestre Confeiteiro” da semana.

Foto: Victor Silva / SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens