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Pizzaria Nacional aposta em receitas exclusivas

por | ago 15, 2018 | Notícias

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Pizza é uma das comidas mais prestigiadas em São Paulo. Somos a segunda cidade que mais consome o produto no mundo. Em família, com amigos e até mesmo sozinho, todos adoram apreciar aquela pizza quentinha, crocante e com muito queijo. Em meio a tantas opções de pizza, como tradicionais, quadradas, em cone, Marcos Piazza, dono da Pizzaria Nacional, decidiu apostar em novas combinações com ingredientes de alta qualidade. E a receita deu certo!

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“A alta qualidade dos ingredientes tem um potencial que pode ser muito bem explorado em todos os produtos, azeites, entradas, sobremesas e, principalmente pizzas”, diz Piazza sobre sua escolha, que aposta em ingredientes como a farinha Caputo e o molho de tomate Ciao.

A farinha Caputo é 100% natural, isenta de produtos químicos. E é recomendada e aprovada pela Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN). O pizzaiolo produz a massa com 48 horas de antecedência da montagem da pizza, devido a fermentação natural usada. O mais legal é que todo esse processo de produção e montagem pode ser observado pelos clientes.

Pizzaria Nacional aposta em receitas exclusivas

Pizzaria Nacional aposta em receitas exclusivas

Outro ingrediente fundamental é o molho de tomate Ciao, referência mundial e também aprovado pela AVPN. Os tomates são selecionados e cultivados sob intensa fiscalização da empresa italiana, trazendo um aroma e sabor inconfundível que remete às tradicionais pizzas napolitanas.

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“Nas especialidades da casa, temos a pizza campeã de vendas que é a Excelsior, seguida pela Columbia, Vinil e Record. Apesar de divulgarmos muito as pizzas especiais da casa, existe um público fiel e tradicional que é apaixonado pelas pizzas clássicas”, pontua Marcos sobre suas principais pizzas que levam os ingredientes mais diferenciados. A Excelsior, por exemplo, traz em sua combinação molho de tomate, mussarela de búfala, tomate cereja com molho pesto, pinoli e lascas de queijo grana padano. A inovação na junção destes ingredientes fez dela o carro-chefe da casa. “Vem gente de todos os bairros e de outras cidades e pedem direto esta pizza, sem olhar o cardápio. Nossas novidades têm sido muito acertadas”, finaliza.

Além de inovarem nas combinações, a pizzaria produz dois azeites para acompanhar os pratos, um de alho e alecrim e outro de pimenta. Marcos acredita que toda boa pizza também merece um bom azeite.

Adquirida em outubro de 2017 pelo jovem empresário de 26 anos, Marcos Piazza, a Pizzaria Nacional fica em Moema e se tornou uma das melhores opções da capital paulistana para saborear uma boa pizza e apreciar um ambiente diferente que foge da decoração das antigas cantinas, já que a arquitetura do local foi inspirada nos prédios do Soho, em Nova York, uma metrópole com acento gastronômico nitidamente italiano.

O espaço da pizzaria também recebe grandes grupos, para eventos corporativos e aniversários, fora os Happy Hours de segunda a quinta-feira e as portas abertas para o almoço com variação de cardápio para todos os dias da semana.

Sobre o Marcos Piazza

Marcos sempre trabalhou com Marketing e varejo. Com 17 anos estava trabalhando na área de eventos em um leilão de artes e antiguidades e depois passou para um estágio em design gráfico em uma consultoria de gestão. Posteriormente, em 2013, ingressou no programa de trainee para gerente de loja da Riachuelo, do qual concorriam 26 mil pessoas para 50 vagas. Em 2016 se inscreveu para um programa de talentos da Cacau Show, para uma área de apoio a expansão da marca, onde respondia diretamente ao CEO da empresa, Alexandre Costa.

Quando Marcos adquiriu a pizzaria, ela estava sendo gerenciada pelo grupo Brascatta a mais de um ano.

“Sempre gostei bastante da área de hotelaria/turismo e gastronomia. Quando viajo faço questão de conhecer a culinária local, mesmo não gostando de todos ingredientes. Acredito que cada prato, culinária, tempero, forma de preparar, leva consigo um banho de cultura e história”, diz Marcos.

Marcos aplicou diversas estratégias para fazer o negócio dar certo. “Controlo de perto a área financeira, se ela não for bem gerida, um negócio pode quebrar em questão de dias. Tenho também uma equipe treinada. O atendimento em um restaurante é a porta de entrada para um cliente. E tem a divulgação. Se você acha que vai abrir e as pessoas vão entrar e consumir é aí que você se engana. A divulgação é um pilar tão importante quanto os outros”, aconselha Marcos.


Serviço

Pizzaria Nacional
Endereço: Rua Canário, 480 – Moema – São Paulo
Telefone: (11) 5052-0520
Facebook: www.facebook.com/pizzarianacional.sp

 

Foto: Rafael Wainberg

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