» Início » Técnicas » Dietéticas » Dieta vegetal para pets ganha estudo que aprova alimentação

Dieta vegetal para pets ganha estudo que aprova alimentação

por | ago 9, 2018 | Dietéticas, Notícias, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Brasil hoje conta com 22 milhões de gatos, segundo pesquisa mais recente do IBGE, divulgada em junho de 2018. Como são animais mais independentes, os gatos se adequam melhor ao dia a dia agitado das famílias e casas cada vez menores. De olho nesse mercado, empresas pet já passam a oferecer novidades para os felinos.

No início deste ano, a VegPet, empresa dedicada a produtos pets biodegradáveis e vegetais lançou a primeira ração brasileira 100% vegetal para cães e gatos, chamada Bicho Green. Não havia nenhuma outra ração vegetal no país disponível para gatos. A inexistência tem uma explicação: a dieta desses animais requer componentes originalmente carnívoros, como a taurina, aminoácido encontrado na carne.

Diante de inúmeras dúvidas sobre a possibilidade ou não de oferecer uma dieta vegetal aos felinos, a ração Bicho Green passou por um estudo acadêmico para validar sua composição nutricional. Conduzido pela Universidade Federal de Larvas, o estudo mostrou que rações vegetais apresentaram valores alimentares similares às rações super premium para gatos com ingredientes de origem animal e são inclusive melhores do que rações comuns de linha econômica, com preços próximos.

“Foram muitas pesquisas, inclusive no mercado internacional que já oferece alimentos vegetais para os gatos, até chegarmos a uma fórmula ideal para propor um alimento completo e balanceado, para suprir as necessidades dos felinos”, comemora Victor Ramos, fundador da VegPet e da nova linha de ração Bicho Green.

A ração 100% vegetal para cães e gatos está a venda pelo site da VegPet (www.vegpet.com.br) ou em lojas físicas parcerias da marca.

Adaptação

Ao trocar a alimentação de seu pet, esteja atento ao período de adaptação. A transição deve ser feita aos poucos, misturando porções pequenas da nova ração no alimento oferecido hoje ao pet.

E se o animal não se adaptar, a VegPet possui uma política de devolução do produto e do valor pago pelo cliente. A ração Bicho Green para gatos custa R$ 29,90 (pacote de 1 kilo) e R$ 39,90 na versão para cães (também 1 kg).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens