» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Dia dos Pais: dicas para preparar um churrasco inesquecível

Dia dos Pais: dicas para preparar um churrasco inesquecível

por | ago 8, 2018 | Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Dia dos Pais está chegando, e como é tradição no Brasil, vai ter almoço para reunir toda a família em homenagem ao paizão! Melhor do que ir aos restaurantes cheios e com longas esperas, o churrasco é uma boa pedida para celebrar essa data especial. Além de ser prático e saboroso, o churrasco costuma ser um dos pratos e eventos favoritos de muitos pais e seus filhos.

Para fazer bonito no comando da churrasqueira é bom ficar atento a alguns detalhes desde a escolha dos cortes até o ponto das carnes que serão servidas. A Smart, marca especialista em temperos da empresa Latinex, tem algumas dicas importantes para você preparar um churrasco inesquecível para seu pai e toda a família neste domingo!

Dia dos Pais: dicas para preparar um churrasco inesquecível

Dia dos Pais: dicas para preparar um churrasco inesquecível

1 – Picanha, fraldinha, contrafilé, alcatra e maminha são os cortes mais indicados para preparo rápido na churrasqueira. Adquira carnes frescas e com alguma sobra de gordura para manter a umidade e a maciez de bifes grossos ou peças inteiras que irão para a churrasqueira.

2 – Se a carne precisar de corte, use uma faca afiada cortando no sentido transversal em relação às fibras. Em média, calcula-se 600gr de carne para cada adulto que gosta de comer bem.

3 – Poucas pessoas sabem que o sal entrefino é a melhor opção para salgar e temperar as carnes. Existem sais marinho e do Himalaia com esse tipo de granulação. Há também opções com pimenta, temperos naturais que harmonizam com carnes, além da versão de sal entrefino defumado para um sabor ainda mais especial.

4 – Para salgar a carne é importante espalhar o sal grosso com ou sem tempero em toda superfície pouco antes de assá-la. Retire o excesso do sal quando notar que a carne estiver transpirando. Só aí então, ela está pronta para ser levada à grelha.

5 – A churrasqueira fica tinindo para o churrasco quando a fumaça já estiver estabilizada e as brasas alaranjadas. A grelha deve ter uma distância de 30 a 40 centímetros do carvão. Dê preferência ao carvão de eucalipto, que retêm a brasa por mais tempo, além de ser uma opção sustentável.

6 – Já com a carne na brasa fique atento para virá-la assim que surgir um suco sobre ela. Quando a umidade também aparecer no lado oposto, a carne estará no ponto. Antes de cortá-la para servir, deixe a carne descansando por alguns minutos para que mantenha a sua suculência.

Um churrasco completo deve incluir linguiça, queijo coalho, farofa e vinagrete. Asinhas de frango também são bem-vindas e saborosas para variar o sabor das carnes. Elas ficam irresistíveis temperadas com sal entrefino pronto para frango.

Sobre a Smart

Reconhecida como “A Especialista em Temperos”, a Smart é uma marca da empresa Latinex, que possui em seu portfólio a maior linha de especiarias premium do Brasil. Está em constante pesquisa para trazer aos consumidores do país os melhores sabores do mundo. Seus produtos abrangem diversas ocasiões de consumo, oferecendo desde temperos e especiarias para o dia a dia, uma linha zero sódio, sais especiais para churrasco e condimentos para tornar sua receita um sucesso. A linha Smart está disponível nas gôndolas das principais redes de supermercados, empórios e casas de produtos naturais do país.

Site: www.smarttemperos.com.br
Facebook: www.facebook.com/SmartTemperos
Instagram: www.instagram.com/smarttemperos


Sobre a Latinex

Uma empresa de alimentos 100% nacional, a Latinex traz tendências globais de alimentação para o consumidor brasileiro, inovando nas tradicionais categorias de alimentos. Os produtos da Latinex oferecem sabores do Brasil e do Mundo sempre com muita praticidade e qualidade, atendendo as diferentes ocasiões de consumo. Em seu portfólio estão as marcas Smart, Fit Food, MasterChef Brasil, Frontera, Taste&Co e Tyrrells. Seus produtos estão disponíveis nas gôndolas das principais redes de supermercados, empórios e casas de produtos naturais de todo Brasil. Site: www.latinex.com.br.

Leia mais: Chega ao mercado a linha de temperos e molhos MasterChef Brasil

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens