» Início » Técnicas » Dietéticas » Comer pão engorda?

Comer pão engorda?

por | jul 25, 2018 | Colunistas, Dietéticas, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com certeza você já ouviu falar em algum momento que os pães aumentam o nosso peso, mas será que isso é realmente verdade? Antes de mais nada, é importante dizer que esse tipo de alimento é rico em um nutriente essencial para o bom funcionamento do nosso corpo – O CARBOIDRATO.

Sim, o carboidrato é um nutriente que precisa ser consumido diariamente para nos garantir a energia necessária para realizarmos as nossas atividades diárias. Excluir esse nutriente da alimentação não é uma boa escolha com certeza.

Agora voltando à nossa pergunta. Será que se comermos pão aumentaremos o nosso peso?

A resposta é: DEPENDE.

Depende do quanto você come. O que engorda na verdade é a quantidade de pão consumida diariamente, principalmente se não praticarmos atividade física e isso vale para qualquer alimento rico em carboidrato (pizza, arroz, macarrão, batata…), se você consumir esses alimentos em grande quantidade e continuar sedentário a tendência é que o seu peso aumente.

Devemos tomar cuidado também com os acompanhamentos, não adianta comer uma unidade de pão todos os dias recheado de manteiga/margarina/embutidos, quem vai levar a culpa é o pão, mas na verdade os acompanhamentos terão uma boa parcela de culpa também.

Então se você gosta de comer um pãozinho todos os dias não precisa excluí-lo da sua alimentação, basta comer com moderação e reduzir os acompanhamentos também.

O ideal é consumir o pão integral porque é rico em fibras e grãos que são mais nutritivos e garantem mais saciedade, mas nada te impede de comer um pão francês, pão de forma ou bisnaguinha de vez em quando.

Beijos e até a próxima!


Patrícia Rodrigues

PATRÍCIA RODRIGUES

Nutricionista, pós graduada em Nutrição Clínica, atua com Atendimento Nutricional. Sócia Proprietária da Nutrimax Consultoria e Assessoria Nutricional. Fone: (11) 97173-0644.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens