» Início » Técnicas » Dietéticas » 5 coisas que vão te ajudar manter uma dieta saudável

5 coisas que vão te ajudar manter uma dieta saudável

por | jul 24, 2018 | Dietéticas, Parceiros, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Você está fazendo dieta, mas não consegue ficar firme na sua meta? Saiba que existem formas de se lembrar de manter uma dieta saudável e assim, conseguir ter o corpo dos sonhos. Veja quais são!

No início de uma dieta, as pessoas estão mais animadas e assim que percebem a primeira mudança no corpo, já começam a comemorar. Porém, com o passar dos dias e as tentações gastronômicas ao redor, muitos tendem a desistir, enquanto outros “se esquecem” da dieta por um tempo.

Dessa forma, o resultado é bastante desanimador, já que não se obtém resultados satisfatórios na balança. Para te ajudar a se controlar e não mudar seus hábitos alimentares saudáveis, selecionamos aqui algumas práticas que vão te auxiliar a não se esquecer da dieta. Confira!

Como não perder o foco na dieta

Pular exercícios e até dar uma “escapadinha” da alimentação saudável pode não interferir muito nos seus resultados, quando o assunto é dieta. Porém, isso pode se tornar um hábito e você acabar desistindo de vez das suas metas e ter que começar tudo novamente no futuro.

Para não arriscar e perder tudo o que já conquistou, utilize algumas ferramentas que vão te deixar mais centrado no que você deseja. Conheça algumas formas de não se esquecer da dieta e conquistar o corpo dos sonhos!


1 – Use aplicativos

5 coisas que vão te ajudar manter uma dieta saudável

Use aplicativos

Existem muitos aplicativos que podem te ajudar a não se esquecer da dieta. Além de calcular o IMC, eles informam a quantidade de calorias que você consumiu durante o dia, dão alarmes quando chega o horário certo para você comer e muitas outras funções. Aproveite!


2 – Use berloques

5 coisas que vão te ajudar manter uma dieta saudável

Use berloques

Os berloques possuem grande importância simbólica e vão te ajudar a viver mais saudável. Ter esse objeto no corpo contribui para você se lembrar da dieta e também praticar atividades físicas. E você pode montar a sua pulseira do seu jeito, já que existem diferentes tipos de pingentes. Entre eles, os de frutas e os berloques de esportes, que te inspiram a praticar atividades físicas, como ginástica, patins, halteres, bicicleta, bola e outros.


3 – Crie recompensas

5 coisas que vão te ajudar manter uma dieta saudável

Crie recompensas

Se você não consegue se lembrar da dieta, especialmente quando está cercado de alimentos açucarados, crie um sistema de recompensas. Ou seja, você estipula metas para alcançar dentro de uma semana, por exemplo, três quilos. Se atingir, poderá comer alguma delícia proibida, com cautela. Dessa forma, fica mais fácil conseguir atingir seu objetivo.


4 – Olhe a sua foto do “antes da dieta”

5 coisas que vão te ajudar manter uma dieta saudável

Olhe a sua foto do “antes da dieta”

Se você se decidiu por fazer uma dieta, é porque o seu corpo não estava lhe agradando. A sua foto do “antes da dieta” pode ser uma grande aliada para você se lembrar e respeitar a dieta. Sempre que bater aquela vontade de jogar tudo para o auto e “atacar” os alimentos proibidos, pegue a sua foto para servir de inspiração em se manter na linha e alcançar a sua meta.


5 – Troque a louça da casa

5 coisas que vão te ajudar manter uma dieta saudável

Troque a louça da casa

Mudar a louça da casa para tamanhos menores, ajuda muito nas horas das refeições, já que você colocará porções menores em seu prato. Na hora de escolher peças novas, opte pela cor verde ou azul, pois estas são menos estimulantes de apetite.

 

É muito comum criar apatia à dieta, mas seguindo essas dicas, você vai conseguir se manter mais focado em seu objetivo de perder peso de forma saudável.

1 Comentário

  1. Eu adorei o artigo. Não é fácil manter a dieta depois de um tempo. Primeiro porque fica mais difícil perder os últimos quilos (os primeiros são sempre mais fáceis) e segundo porque vamos cansando mesmo, perdendo a motivação de abrir mão de coisas gostosas. Adorei as dicas!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens