» Início » Técnicas » Dietéticas » 9 alimentos que aceleram o metabolismo e você precisa conhecer

9 alimentos que aceleram o metabolismo e você precisa conhecer

por | jul 3, 2018 | Dietéticas, Parceiros, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com uma alimentação correta é possível conseguir perder peso e se manter em forma. Conheça alimentos que aceleram o metabolismo e entenda como podem te ajudar.

Quem deseja emagrecer já descobriu que um dos segredos para conseguir bons resultados é utilizar alimentos que aceleram o metabolismo. Eles são capazes de fazer com que o organismo funcione de forma acelerada e como resultado aumentam a queima calórica, facilitando bastante a perda de peso.

Conheça alguns que compõem essa lista.

1 – Abacaxi

Pouco gente sabe, mas essa fruta ajuda a acelerar o metabolismo. Ela é rica em vitamina C e essa quando está presente no organismo combate as lesões celulares. Isso quer dizer que todo o foco pode ficar na queima de gordura e na sintetização da massa magra.


2 – Linhaça

Além de ser muito importante para tratamentos de beleza, essa semente bastante presente nas dietas possui um motivo para estar lá. Ela é rica em ômega 3 e possui efeito anti-inflamatório. Atua quebrando as enzimas de gordura e não deixa que elas se acumulam. Sem que haja excesso delas, o organismo volta a trabalhar de forma mais rápida.


3 – Pimenta

Além de acelerar o metabolismo, ela age como afrodisíaco natural. O seu principal componente é a capsaicina e ela aumenta a temperatura corporal, o que faz com que o metabolismo trabalhe de forma acelerada. Ao mesmo tempo reduz a síntese de gordura, ideal para quem quer perder peso.


4 – Lentilha

A lentilha é rica em ferro, substância que precisamos na nossa alimentação. Ela é bastante indicada para as mulheres durante o período menstrual para garantir que o corpo continue funcionado bem.

É rica em vitamina B6 e L-carnitina, que ajuda a transportar o ácido graxo para dentro das células e gerar energia, o que faz com que trabalhem mais rápido.


5 – Atum

Rico em ômega 3, é conhecido por estimular a memória, porém, esse peixe pode trazer outros benefícios. Ele melhora o metabolismo da glicose, evita que haja excesso de gordura e faz com que as células trabalhem mais rápido. Também contribui com a saciedade e estimula a formação de tecido muscular.


6 – Abacate

9 alimentos que aceleram o metabolismo e você precisa conhecer

O abacate protege as células contra os radicais livres e combate o acúmulo de gorduras

Por muito tempo ele foi visto como um vilão das dietas por ser rico em gordura. Entretanto, essas gorduras são consideradas boas e, quando consumidas de forma moderada, aceleram o metabolismo.

Contribui na formação da parede celular que precisa estar sem danos para conseguir queimar gordura. Simultaneamente, estimula o hormônio do crescimento GH, que contribui com a formação do tecido muscular e queima de gordura.

Para finalizar, protege as células contra os radicais livres e combate o acúmulo de gorduras.


7 – Café

O café é um estimulante e ajuda acelerar o metabolismo, tanto que por isso muita gente evita bebê-lo à noite. Isso é resultado do efeito da cafeína, porém o que muita gente não sabe é que ele também pode combater a impotência sexual. Ele ativa o sistema nervoso e faz com que mais calorias sejam perdidas.


8 – Matcha

Essa é uma erva pouco conhecida, que possui clorofila e catequinas. Isso faz com que haja um aumento na temperatura corporal que estimula a queima de calorias. O organismo funcionará de forma acelerada a ajudará no emagrecimento.


9 – Iogurte

Ele está presente nas dietas por um motivo certo: é fonte de proteína e cálcio. Isso faz com que a digestão demore mais e o estômago fique cheio por mais tempo, causando a saciedade. A aceleração da queima de gordura também ocorre devido a regulação da lipólise. Outro ponto é que ele também impede que haja o acúmulo de gordura.

Esses benefícios também podem ser conseguidos com outros laticínios, porém, eles devem ter baixo teor de gordura.

 

Esses são apenas alguns alimentos que aceleram o metabolismo e, quando fazem parte de uma dieta equilibrada, a perda de peso pode ser bastante satisfatória. Escolha os seus preferidos e cuide da boa forma sem abrir mão da saúde.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens