» Início » Notícias » Lançamentos » Livro “Pizzas do Mundo II” será lançado neste sábado em São Paulo

Livro “Pizzas do Mundo II” será lançado neste sábado em São Paulo

por | jun 26, 2018 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Na sua segunda edição, as 96 páginas do livro trazem uma mescla de informações, fotografias e 32 receitas com os sabores mais marcantes das 32 seleções participantes da Copa do Mundo de 2018, uma homenagem a todos os países participantes do campeonato.

A obra mostra o lado criativo e artístico dos autores, que inclui os números sobre essa redonda venerada em todo o mundo e até as preferências de sabores. Modo de preparo é, literalmente, um capítulo à parte. Pizzas do Mundo II, que custa R$ 20, traz desde métodos de preparo, tipos de massa, processos para sova, quantidade de molho e cobertura ideais, fermentação, modelagem e forno, até receitas básicas de massas pobre, rica, integral, sem glúten, com grão-de-bico e com chocolate.

Leia mais: Pizza: uma deliciosa paixão nacional

Destaque para as 32 receitas de pizzas, onde os autores ensinam, compartilham segredinhos e dão ideias para cobrir esses discos de massas fermentadas, tendo como matéria-prima os principais ingredientes dos 32 países participantes do campeonato de futebol que reúne as melhores seleções do mundo. Os formatos também são um deleite. Tem de tudo: redonda, quadrada, no refratário, tipo aperitivo, broto, fatiada, enrolada, canoa.

No último mundial, disputado em solo brasileiro, outros 32 sabores em homenagem aos times participantes, integraram a primeira edição do livro Pizzas do Mundo.

O evento de lançamento acontece em São Paulo, no dia 30 de junho às 18h. Ele é aberto ao público e contará com a presença dos autores, que receberão os apaixonados por pizzas e futebol para uma sessão de autógrafos e bate-papo.

Perfis dos autores

Patricia Galasini está à frente dos cursos de Análise Sensorial de Azeite de Oliva do SENAC Aclimação, em São Paulo, é criadora do blog ExpoAzeite, sócia da agência de eventos JKPG e autora dos livros Pizzas do Mundo I e Cartilha do Azeite de Oliva. É pós-graduada em meio ambiente e sustentabilidade pelo IPT-USP, especialista em Análise Sensorial de Azeite de Oliva e, desde 2007, vem se dedicando aos estudos e pesquisas voltadas para alimentação, gastronomia, análise sensorial e degustação.

Patrick Catapano nasceu na Itália e iniciou sua carreira aos 15 anos. Na “velha bota”, trabalhou em diversos restaurantes. Lá, aprendeu o respeito à comida e o amor pela pizza. Através da experiência acumulada e suas diversas especializações, Patrick se tornou um grande conhecedor da arte de fazer pizzas. No Brasil desde 2010, ministra cursos, palestras, consultorias e treinamentos, além de espetáculos de pizza acrobática. É autor do livro Pizzas do Mundo I, vencedor da competição “Fecha a Conta” do programa Mais Você, da Rede Globo, e idealizador do projeto “Alimente-se livre” – sua escola de pizzas e panificação, que tem como missão resgatar a produção artesanal, agregando maior valorização, exclusividade e saudabilidade ao produto.


Serviço

Lançamento de “Pizzas do Mundo II”
Autores: Patricia Galasini e Patrick Catapano
Data: Sábado, 30 de junho
Local: Camicado Shopping Pátio Paulista (piso Maestro Cardim)
Endereço: R. Treze de Maio, 1947 – Bela Vista – São Paulo

 

Foto: Stefane Senne
Legenda: Pizza da França (Pissaladière) / Capa do Livro / Pizza da Argentina (Fugazzeta)

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens