» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Dia Internacional do Sushi: pontos imperdíveis da iguaria pelo mundo

Dia Internacional do Sushi: pontos imperdíveis da iguaria pelo mundo

por | jun 15, 2018 | Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Dia Internacional do Sushi é celebrado agora, em 18 de junho, e o melhor jeito de comemorar é provando essa iguaria de dar água na boca. Os amantes dessa comida não precisam viajar só para o Japão para provar o melhor sushi do mundo, já que a Booking.com revela alguns dos melhores destinos do mundo recomendados pelos viajantes da empresa para encontrar sushi*. A culinária japonesa dominou o mundo e, o que antes era considerado um prato local, agora pode ser encontrado em qualquer lugar. Visite Otaru (Japão), São Paulo (Brasil), Vancouver (Canadá), Düsseldorf (Alemanha) e a Cidade do Cabo (África do Sul) para ter um gostinho dessa famosa iguaria japonesa.

Leia mais: 10 maiores erros ao comer comida japonesa

Otaru (Hokkaido), Japão

Otaru é famosa por seus frutos do mar frescos, então ela é uma concorrente óbvia quando alguém procura por sushi. A cultura de sushi de Otaru sobreviveu por conta do seu porto pesqueiro e de um de seus restaurantes mais populares, que vem servindo o prato aos clientes por mais de 70 anos. Outras melhores recomendações dos viajantes da Booking.com incluem passeios pela cidade, paisagens românticas; com chineses, coreanos e taiwaneses no topo das nacionalidades que mais reservaram em 2017.


São Paulo, Brasil

São Paulo tem uma comunidade japonesa forte, a maior fora do Japão, o que traz uma oportunidade fantástica de experimentar sushis incríveis durante a sua viagem. A maioria dos restaurantes de sushi fica no bairro da Liberdade, onde também acontece uma feirinha semanal que oferece artesanato local e comida de rua todo fim de semana. Outras recomendações para São Paulo incluem compras, comida e cultura. Viajantes da Argentina, Estados Unidos e Chile foram os que mais reservaram em 2017.


Vancouver, Canadá

Vancouver ostenta mais de 600 restaurantes de sushi, e dizem que tem os melhores sushis do Canadá, que vão desde restaurantes baratinhos com fila na porta até lugares comandados pelos melhores chefs do mundo. Os menus degustação, chamados de omakase, são muito populares nos restaurantes de sushi da cidade, nesse caso, o chef escolhe o que quer servir. O Canadá é também onde o famoso California Roll foi criado pelo lendário chef Hidekazu Tojo. Outras das melhores recomendações dessa cidade incluem paisagem, visita a locais turísticos e natureza, e os viajantes dos EUA, Reino Unido e Austrália foram os que mais reservaram em 2017.


Düsseldorf, Alemanha

Com uma população de mais de 6.500 japoneses, Düsseldorf tem uma das maiores colônias japonesas na Europa, com mais da metade morando em “Little Tokyo” – a região perto de Immermannstrasse, no centro de Düsseldorf. Com restaurantes japoneses e bares de sushi espalhados pela cidade, essa é uma oportunidade incrível de provar um sushi autêntico. Outras melhores recomendações incluem compras, centros históricos e comida, e viajantes da Holanda, Reino Unido e Rússia foram os que mais reservaram em 2017.


Cidade do Cabo, África do Sul

Cada vez mais popular e com preços altamente competitivos, vale a pena conferir o sushi da Cidade do Cabo. Com alguns dos sushis mais autênticos encontrados à beira das praias de Sea Point, a Cidade do Cabo tem opções deliciosas para todos os bolsos. Outras das melhores recomendações incluem paisagem, visita a pontos turísticos e degustação de vinho, e os viajantes da Alemanha, Reino Unido e Holanda foram os que mais reservaram em 2017.


*Metodologia: a lista tem como base as recomendações dos viajantes da Booking.com para esses destinos em 2017. Os destinos tiveram que receber 200 recomendações na categoria “Sushi” para serem considerados, e foram selecionados com base na contagem de recomendações de comida.


Sobre a Booking.com

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. A Booking.com conecta os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 27 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 130.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.

Site: www.booking.com
Twitter:
 www.twitter.com/bookingcom
Instagram: www.instagram.com/bookingcom
Facebook: www.facebook.com/BookingcomBrazil

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens