» Início » Notícias » Gourmetzinho oferece opções de alimentação saudável infantil

Gourmetzinho oferece opções de alimentação saudável infantil

por | jun 11, 2018 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Como a maioria dos pais, a preocupação do casal Amilcar e Karol Azevedo era oferecer uma alimentação saudável, balanceada e de qualidade para os filhos. Aliada a profissão de chef, Amilcar decidiu produzir refeições individuais de acordo com cada fase de vida da criança, dando origem ao Gourmetzinho – hoje referência em alimentação saudável infantil.

Elaborado sob a supervisão de nutricionistas e pediatras, o cardápio Gourmetzinho traz alimentos direcionados para suprir as necessidades de bebês e crianças. A importância da entrada de novos alimentos nessa fase não é apenas em garantir o aporte de calorias, vitaminas e minerais, mas também em proporcionar à criança a experiência de mastigar e experimentar novos sabores, texturas e aromas.

Um estudo realizado pelo Acesso ao Índice de Nutrição revela que menos de um terço dos alimentos industrializados é saudável, não por acaso a equipe do Gourmetzinho preza pela preparação e montagem de seus pratos, feitos de forma caseira e manual, que garantem qualidade, equilíbrio, segurança e praticidade em cada refeição.

Na primeira fase, as papinhas são divididas em etapas 1 e 2. A etapa 1 é indicada para bebês a partir de 6 meses, com alimentos em consistência de purê e sem adição de sal, e na etapa 2, a partir dos 9 meses, a mastigação passa a ser necessária e esse estímulo é feito por meio de pedacinhos irregulares de alimentos, também sem adição de sal.

Já para as crianças a partir de 1 ano, são oferecidas as Comidinhas do Chef, com alimentos sólidos e combinações que variam de peito de frango com creme de milho e arroz à feijoadinha do chef. Os maiores de 3 anos possuem uma linha especial, a Agora Cresci, com pratos mais complexos, como filé de frango, arroz integral, creme de espinafre ou ravióli de muçarela e molho à bolonhesa.

Para finalizar, o Gourmetzinho destina parte de sua produção também para sobremesas, todas sem adição de açúcar, como bolinho de cenoura ou chocolate, snacks de frutas ou vegetais e biscoito de polvilho, além de bebidas nutritivas.

Gourmetzinho oferece opções de alimentação saudável infantil

Gourmetzinho oferece opções de alimentação saudável infantil

Sobre o Gourmetzinho

Há quatro anos o Gourmetzinho se destaca como uma alternativa saudável na alimentação de bebês e crianças. São opções completas, nutritivas, saborosas e livres de conservantes, sempre com produtos frescos e naturais.

O principal diferencial dos alimentos produzidos pelo chef Amilcar de Azevedo, é o sabor. Cada receita é pensada de modo a se obter, além de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento, um sabor único e especialmente adaptado para o paladar de cada fase da criança.

Os produtos podem ser encontrados na loja virtual (www.gourmetzinhocomidinhas.com.br), lojas físicas, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Todas as receitas são desenvolvidas pelo chef, que além de comandar as panelas do Gourmetzinho, Amilcar também é sócio da sanduicheria Mano e do restaurante Nou, do qual é chef de cozinha, ambos em Pinheiros.


Serviço

Gourmetzinho
Site: 
www.gourmetzinhocomidinhas.com.br
Telefone: (11) 4003-6085
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h
Formas de Pagamento: Dinheiro, boleto, cartões de debito e crédito nas bandeiras Mastercard, Visa, Hipercard, Elo e American Express

Loja São Paulo: Rua Cerro Corá, 2235, Vila Romana
Loja Rio de Janeiro: Rua Francisco de Sá, Copacabana
Loja Belo Horizonte: Rua Viçosa, 43, loja 7, São Pedro

2 Comentários

  1. Faz tempo que eu tava procurando algo parecido para minha filha de 6 anos. Achei a ideia otima 🙂 Vou conferir

    Responder
  2. Parabéns pelo ambiente, muito top fui e gostei demais. Recomendo para todos esse delicioso espaço.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens