» Início » Áreas » Empreendedorismo » Cachaçaria Nacional fatura R$ 320 mil por mês e prevê crescimento de 150%

Cachaçaria Nacional fatura R$ 320 mil por mês e prevê crescimento de 150%

por | jun 5, 2018 | Áreas, Empreendedorismo, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com mais de 1.000 rótulos de produtores artesanais de todo o país e 1.500 produtos cadastrados, a Cachaçaria Nacional é pioneira no e-commerce de cachaças no Brasil. É considerada a maior loja on-line desse setor em todo o mundo. Atualmente, a startup exporta produtos e também atende o mercado B2B, pequenos empórios e adegas, além de trabalhar com acessórios para degustação, barris e produtos comestíveis do interior. A operação começou no ano de 2009, pelos idealizadores Rafael Araújo e Marcos Paolinelli, grandes apreciadores da bebida e engajados em contribuir para o enaltecimento da mais brasileira das bebidas, que tiveram a ideia de aproximar os pequenos produtores de cachaças artesanais de alambique aos clientes, levando um pouco da experiência do campo para todos os estados do Brasil. Desde então, consolidou-se no mercado como e-commerce de sucesso e marca referência no setor.

Em 2015, a Cachaçaria Nacional fundou o próprio Clube de Assinaturas, nomeado como ClubeCN. Nele, o assinante recebe diretamente em sua casa as seleções mensais de cachaças exclusivas e tem a oportunidade de experimentar diferentes sabores. Para Araújo, o objetivo do clube é oferecer às pessoas a possibilidade de conhecer marcas de várias regiões do Brasil, além de colaborar para a divulgação dos pequenos produtores. A mensalidade custa R$ 99,90 e todo mês o site do Clube apresenta as cachaças da vez.

E após consolidar o e-commerce, a Cachaçaria Nacional abriu sua primeira loja física em 2016, na cidade de Belo Horizonte, um embrião para a expansão de franquias em todo Brasil. Além da cachaça, possui um empório que oferta produtos tipicamente mineiros, como doces, bolos, biscoitos, queijos, temperos, antepastos, compotas, molhos e cafés especiais.

“A cachaça é consagrada como a bebida brasileira e é apreciada em diversos cantos do mundo. Sentimos muito orgulho em contribuir para esse momento de ascensão no segmento premium de bebidas. Queremos trazer aos consumidores facilidade e qualidade para os que buscam novas experiências sensoriais”, afirma Araújo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *