» Início » Notícias » Festivais » 2ª edição do Festival Enogastronômico acontece em São Roque

2ª edição do Festival Enogastronômico acontece em São Roque

por | maio 22, 2018 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sucesso em 2017, o Festival Enogastronômico de São Roque ganhou sua segunda edição, se firmando como um dos atrativos turísticos locais. O evento, que está no calendário oficial da cidade, ocorre em sete restaurantes, de 3 de junho a 1º de julho.

Durante um mês, os moradores e turistas experimentarão o melhor da gastronomia local e escolherão qual representará a cidade durante um ano. A ideia do festival é valorizar a enogastronomia do município e suas raízes. Além disso, fomentar o turismo e o comércio local.

Com início no Dia Nacional do Vinho, os restaurantes se unem com o propósito de homenagear a data criando pratos especiais e únicos para a comemoração, dentre eles massas e diferentes cortes de carnes. A única regra é a necessidade do vinho ser o ingrediente estrela na cocção das receitas. O visitante terá a oportunidade de experimentá-los pelo valor único de R$ 60.

Dinâmica do concurso

Os clientes recebem um cartão para analisar a apresentação, cor, aroma, sabor e originalidade – critérios fundamentais dos pratos. Os papéis serão depositados em uma urna. Depois de avaliados, o prato vencedor será nomeado até a próxima edição do evento como “Prato de São Roque”, representando a gastronomia da cidade até 2019.

Restaurantes participantes: Sabor Du Chef, Rancho Arizona, La Pasta, Alcachofra Bonsucesso, Cantina Tia Lina, Emporium Bandeirantes e Fazenda Angolana. O evento conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, e é patrocinado pelo Sindusvinho – Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque.

“Esse evento é muito importante para cidade, pois além de fomentar a gastronomia, divulgamos nosso produto não só como harmonização, mas, também como ingrediente de deliciosos pratos”, destaca Fernando Leite, presidente do sindicato.

 

Por: Maira Onias
Foto: Prefeitura de São Roque
Fonte: Segs

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens