» Início » Áreas » Nutrição » Canela é o superalimento mais popular entre os brasileiros segundo a SEMrush

Canela é o superalimento mais popular entre os brasileiros segundo a SEMrush

por | abr 5, 2018 | Áreas, Notícias, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Os chamados superalimentos podem prevenir doenças, retirar toxinas do organismo, controlar os níveis de colesterol e diabetes e até ajudar no ganho de massa muscular. Eles levam esse nome devido à riqueza nutritiva que apresentam. Em virtude do Dia da Saúde e Nutrição, comemorado em 31 de março, a SEMrush, líder mundial em marketing digital, mapeou quais são os superalimentos mais populares entre os brasileiros na Internet e elaborou uma lista dos itens mais pesquisados nos últimos seis meses em ferramentas como Google e Bing.

Especiaria obtida a partir da casca interna de várias espécies de árvores do gênero Cinnamomum, a Canela saiu frente com cerca de 1,5 milhão de pesquisas. Antes vista somente como tempero, a Canela ganhou notoriedade ao se tornar uma ótima aliada para a prática de atividades físicas por sua característica termogênica.

O Açaí, fruto de uma espécie de palmeira muito comum na região Norte do país, alcançou a segunda posição com cerca de 1,1 milhão de pesquisas. Fonte energética natural, ele ajuda na prevenção do envelhecimento celular devido às suas propriedades antioxidantes, mantendo o organismo e o sistema imunológico fortalecidos, além de ter se tornado parceiro oficial dos atletas por ser revigorante, fato que o tornou extremamente popular e um concorrente forte do sorvete no Brasil.

Em terceiro lugar, com 919 mil buscas, ficou a batata-doce, um dos vegetais mais associados aos frequentadores de academia por ser uma fonte de carboidratos saudável, com baixo índice glicêmico e rica em fibras e potássio. Contando com 847 mil buscas, a melancia, já presente na mesa dos brasileiros há anos, recentemente ganhou o título de superalimento por auxiliar no emagrecimento, no fortalecimento dos ossos e músculos, além de ser uma importante aliada na prevenção do câncer e da disfunção erétil.

Em quinto lugar, com 812 mil pesquisas, vem o “polêmico” tomate, que embora seja conhecido por manter a pele saudável, ser antioxidante e aliado na redução do risco da obesidade, possui alto potencial de causar alergia, irritação ocular e problemas respiratórios, além de fazer parte da lista dos alimentos mais contaminados por agrotóxicos, possíveis causadores de câncer e complicações na tireoide, fígado e vesícula.


Sobre a SEMrush

A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens