» Início » Bebidas » Enologia » Chandon é premiada no Vinalies Internationales

Chandon é premiada no Vinalies Internationales

por | mar 25, 2018 | Bebidas, Enologia, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Vinalies Internationales, que avalia os melhores produtores de vinhos do mundo, premiou a Chandon Brasil com duas medalhas de prata, na categoria Rosé e Blanc. Os espumantes premiados foram Passion e Réserve Brut.

Em sua 24ª edição, a Vinalies Internationales reuniu mais de 130 jurados especializados, de 40 nacionalidades, para degustar, analisar e avaliar mais de 3.500 amostras de bebidas. No concurso são avaliadas características visuais, olfativas, paladar e cor. Além disso, os jurados também consideram o teor alcoólico, acidez e açúcar de cada amostra.

“É muito gratificante receber este prêmio, principalmente se tratando de um concurso tão prestigiado. Fomos pioneiros na produção dos melhores espumantes nacionais e construímos um história focando na qualidade de nossos produtos”, comemora Sergio Degese, diretor Geral da empresa para o Brasil.

Um pouco mais sobre os produtos:

Chandon Passion: espumante rosé produzido com a combinação das uvas Malvasia de Cândia, Malvasia Bianca, Moscatel Graúdo e Pinot Noir. A combinação resulta em uma bebida aromática com notas de frutas frescas como pêssego, maracujá, lichia e jambo, com notas de flor de laranjeira. No paladar é leve, frutado, macio, com acidez equilibrada com delicada doçura. Pode acompanhar uma refeição, ser degustado em um happy hour ou compor um drink especial com duas pedras de gelo.

Chandon Réserve Brut: produzido com Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay. Essa combinação resulta em uma bebida com aromas de frutas cítricas, flores e frutas secas. Na boca é fresco, equilibrado, frutas cítricas, frutas secas, boa persistência.


Sobre a Chandon

Chandon, a grife de referência dos espumantes naturais, pertence ao grupo de luxo francês LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy. Em 1973, a Maison Moët & Chandon decidiu apostar no potencial vitivinícola brasileiro e inaugurou a Chandon em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Graças à sua filosofia de elaboração, baseada há mais de 270 anos em aprimorar a produção de uvas e estimular a dedicação, paixão e criatividade de seus enólogos, a Maison Moët & Chandon colocou a Serra Gaúcha e o Brasil no mapa dos melhores lugares do mundo para a elaboração de espumantes de qualidade superior. Em seu catálogo de produtos estão os espumantes Réserve Brut, Brut Rosé, Riche Demi-Sec, Passion, Excellence Brut e Excellence Rosé.

Local de venda: Principais delicatessens, empórios e supermercados de todo o Brasil.

Facebook: www.facebook.com/ChandonBrasil
Site: www.chandon.com.br
SAC: 11 3062-8388

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens