» Início » Notícias » Festivais » Quinta do Olivardo de São Roque promove 1º Festival do Chopp

Quinta do Olivardo de São Roque promove 1º Festival do Chopp

por | mar 1, 2018 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo realiza no dia 24 de março, das 12h às 16h, o 1º Festival de Chopp. Durante o evento, o público poderá provar a bebida nas versões claro, escuro de vinho e de trigo. Para completar a tarde, Ciça Marinho e uma roda de samba animam os participantes. O pacote custa R$ 66 e inclui uma caneca personalizada com chopp à vontade. O evento tem o apoio da destilaria Stoliskof e da Grape Cool.


Um pouco de história

O delicioso chopp que se toma hoje em dia já passou por inúmeras transformações ao longo dos anos. No Brasil, o chopp foi trazido da Europa pela família real portuguesa que estava de mudança para o antigo Brasil Colônia, em 1808. Na época, era uma bebida restrita à corte, porém, com o surgimento dos bares, o consumo da bebida se popularizou e desde então, caiu no gosto dos brasileiros.

Antigamente, a bebida possuía um sabor muito mais forte e uma coloração bem mais escura do que o chopp que conhecemos hoje. Na Idade Média, o chopp passou a ser produzido nos mosteiros, inclusive foram os monges católicos que deram a ele o aroma e o sabor que se conhece hoje.

Em 1839 quando foi descoberta a baixa fermentação pelos cervejeiros de Pilsen (cidade localizada na República Tcheca), o chopp ficou bem mais claro e suave comparado a época que foi criado, além de alcançar uma maior duração para consumo. Em 1876 foi publicado por Louis Pasteur, um estudo sobre fermentação de microorganismos que resultaram na pasteurização, diferença básica entre cerveja e chopp.


Sobre a Quinta do Olivardo

Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem o clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho.


Como Chegar

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque, com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). As vagas são limitadas e vendidas antecipadamente pelo site. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens