» Início » Notícias » Wickbold é premiada no ranking Líderes de Vendas

Wickbold é premiada no ranking Líderes de Vendas

por | fev 22, 2018 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O ano de 2018 marca a comemoração dos 80 anos da Wickbold, empresa líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis. E os motivos para comemorar não param por aí. A companhia acaba de conquistar o primeiro lugar no ranking da pesquisa Líderes de Vendas, realizada pela Nielsen em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

O estudo é uma importante ferramenta de consulta para o setor supermercadista, já que mostra as marcas que mais faturam nos pontos de venda. No caso da Wickbold, vencedora na categoria de pão industrializado tipo forma – ingredientes especiais, a conquista é atribuída à estratégia permanente da marca de elaborar produtos inovadores e pioneiros no mercado, sem esquecer do sabor e da preocupação com a saudabilidade.

“Nosso foco sempre foi a linha de pães integrais e com grãos, os chamados pães especiais. É um mercado estratégico, que mostra uma tendência sustentável de crescimento pela busca constante por alimentos mais saudáveis. Por isso, ganhar este prêmio é uma honra, ele mostra que estamos no caminho certo para cumprir o objetivo de exceder as expectativas dos nossos clientes e consumidores”, afirma Pedro Wickbold, gerente da marca. “É gratificante saber que estamos na casa das pessoas, fazendo parte do seu dia a dia”, comemora o executivo.

A Wickbold receberá o troféu Líderes de Vendas durante o coquetel de premiação, que acontece no dia 20 de fevereiro, no Rooftop 5 & Centro de Convenções, em Pinheiros, São Paulo.


Sobre o prêmio

A pesquisa Líderes de Vendas reconhece e premia as marcas que mais se destacaram nas gôndolas do setor em 2017. No total, são 150 categorias de produtos, que estão divididas em seis cestas – alimentos, alimentos perecíveis, bebidas, higiene e beleza, bazar e limpeza.

O estudo também faz uma avaliação demográfica. Além do panorama geral dos líderes de venda de diversos setores no Brasil, a pesquisa analisa o comércio em mais sete áreas: área 1 (Nordeste); área 2 (Minas Gerais, Espírito Santo e interior do estado do Rio de Janeiro); área 3 (Grande Rio de Janeiro); área 4 (Grande São Paulo); área 5 (Interior de São Paulo); área 6 (Sul); área 7 (Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

A Wickbold participou de cinco diferentes categorias: Pão Industrializado Tipo Forma – Ingredientes Especiais; Torrada; Pão Industrializado Tipo Forma – Tradicional (Branco); Pão Industrializado – Outros Tipos (Bisnaga, Lanche E Outros). Além de conquistar o primeiro lugar do ranking Brasil, na categoria Pão Industrializado Tipo Forma – Ingredientes Especiais, a marca foi a número 1 do setor nas regiões da grande São Paulo, interior paulista e grande Rio de Janeiro.

O ranking completo será publicado na edição de março da Revista SuperHiper Líderes de Vendas.


Sobre a Wickbold

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem a maior capacidade produtiva de pães do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e de Contagem, responsável pela fabricação de biscoitos. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens