O 1º Concurso de Caipirinha Paulista acontece no próximo dia 22 de fevereiro no Mercado Municipal de São Paulo (rua da Cantareira, 306) e vai premiar o melhor drinque produzido pelos trabalhadores dos bares e restaurantes ali instalados. O evento começa às 13h e vai até 17h30.
“Queremos dar oportunidade a todos os profissionais que trabalham no Mercadão de mostrar seu talento e criatividade”, disse Reginaldo Oliveira, gerente do restaurante Japa 25, organizador do evento. O concurso vale para quem trabalha nos bares, restaurantes, lanchonetes e nas bancas de frutas. “É uma forma de valorizar estas pessoas que movimentam um lugar tão especial para São Paulo como o Mercadão e dar ainda mais visibilidade à caipirinha, o drinque brasileiro de fama internacional”, disse o gerente do Japa 25. O concurso é uma iniciativa de Reginaldo Oliveira (Japa 25) em conjunto com Derivan Ferreira de Souza, o Mestre Derivan.
Todos os funcionários de estabelecimentos do Mercadão podem se inscrever no Concurso. Eles devem indicar os ingredientes que vão precisar para preparar a caipirinha no dia da prova. A melhor caipirinha será apontada por dois júris, um Júri Técnico (que julgará aparência pessoal, eficiência, tempo de preparação) e Júri de Degustação (aspecto visual e sabor). Os 3 primeiros colocados receberão troféus e um kit da Cachaça Paulista.
A entrada é franca para quem quiser acompanhar o Concurso de Caipirinha Paulista. Além de ver os candidatos prepararem os drinques, todos podem participar de degustações e saborear petiscos especiais (R$ 2 cada) e caipirinhas com frutas escolhidas na hora (R$ 15).
O 1º Concurso de Caipirinha Paulista tem patrocínio da Cachaça Paulista e aval da Prefeitura de São Paulo. E conta com o apoio de diversos outros estabelecimentos do Mercado Municipal como Banca do Roni, Ostravagante (ostras de Santa Catarina), Porco Feliz, Ki-Peixe e Pastrygo.
0 comentários