Automação Comercial

O papel da escola na alimentação infantil

Banner Sinergia Brazil
Banner Rancho do Pescador
Banner Melhores Cursos Online

É sabido por todos que uma alimentação balanceada atua como efeito protetor de diversas doenças. Mas você sabia que uma alimentação inadequada na infância pode levar a ocorrência de doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, câncer, entre outras) na vida adulta?

Ao longo dos anos, houveram mudanças no nosso padrão alimentar o que diminuiu a qualidade nutricional dos alimentos que consumimos. Houve um aumento no consumo de gorduras e açúcares, diminuição no consumo de hortaliças, consumo excessivo de alimentos industrializados e muitas outras mudanças prejudiciais no perfil da nossa alimentação.

Os hábitos alimentares, geralmente são desenvolvidos e fixados durante os primeiros anos de vida e, a alimentação infantil sofre forte influência do padrão alimentar cultivado pela família e posteriormente por outros grupos sociais, como as escolas e creches por exemplo, que possuem um papel importantíssimo no desenvolvimento dos hábitos alimentares das crianças, uma vez que elas permanecem boa parte do dia nessas instituições.

Por isso, é importante que nesses locais haja um trabalho de educação nutricional das crianças através de programas desenvolvidos por NUTRICIONISTAS com o intuito de contribuir para a formação e fixação dos hábitos alimentares dos pequenos.


Patrícia Rodrigues

PATRÍCIA RODRIGUES

Nutricionista, pós graduada em Nutrição Clínica, atua com Atendimento Nutricional. Sócia Proprietária da Nutrimax Consultoria e Assessoria Nutricional. Fone: (11) 97173-0644.

Banner Melhores Cursos Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − um =