Automação Comercial

São Paulo se torna a capital gastronômica de 2018 em janeiro

Banner Sinergia Brazil
Banner Rancho do Pescador
Banner Melhores Cursos Online

No dia 18 de janeiroSão Paulo assumirá o cargo de Buenos Aires para se tornar a Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica de 2018.

O presidente da Royal Academy of Gastronomy (RAG), Rafael Ansón, afirmou: “Se Buenos Aires foi escolhida capital por sua criatividade e qualidade da gastronomia, São Paulo foi escolhida por ser um eixo urbano cultural e gastronômico que reúne tudo o que pode ser exigido a nível gastronômico global de um lugar”.

“Existem receitas tradicionais, lugares de convívio, como bares ou mercados e restaurantes de diferentes tipos; tudo o que inclui, em suma, a liberdade de diversas cozinhas”, sublinhou.

A idéia é que, como já foi feito nos anos anteriores, nos restaurantes se possa saborear receitas de toda a América Latina e que as lojas “sejam uma vitrine global”, incorporando produtos de fora.

O embaixador do Brasil, Antonio Simoes, entende que a gastronomia é “um elemento de síntese cultural” e que o Brasil desfruta de uma “mistura” sem igual graças às contribuições de “índios, africanos, europeus e asiáticos”, fundamentalmente japonesas (5 milhões).

Fonte: TRT Portuguese

Banner Melhores Cursos Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 6 =