No dia 18 de janeiro, São Paulo assumirá o cargo de Buenos Aires para se tornar a Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica de 2018.
O presidente da Royal Academy of Gastronomy (RAG), Rafael Ansón, afirmou: “Se Buenos Aires foi escolhida capital por sua criatividade e qualidade da gastronomia, São Paulo foi escolhida por ser um eixo urbano cultural e gastronômico que reúne tudo o que pode ser exigido a nível gastronômico global de um lugar”.
“Existem receitas tradicionais, lugares de convívio, como bares ou mercados e restaurantes de diferentes tipos; tudo o que inclui, em suma, a liberdade de diversas cozinhas”, sublinhou.
A idéia é que, como já foi feito nos anos anteriores, nos restaurantes se possa saborear receitas de toda a América Latina e que as lojas “sejam uma vitrine global”, incorporando produtos de fora.
O embaixador do Brasil, Antonio Simoes, entende que a gastronomia é “um elemento de síntese cultural” e que o Brasil desfruta de uma “mistura” sem igual graças às contribuições de “índios, africanos, europeus e asiáticos”, fundamentalmente japonesas (5 milhões).
Fonte: TRT Portuguese
0 comentários