Farabbud comemora aniversário com novo prato no menu

Banner Cafeteria Gamela
Banner Guia Gastronômico
Banner Espaçamento

Paixão e temperos mágicos passando de pais para filhos. Em clima de festa de aniversário, o restaurante Farabbud, marco da culinária árabe de São Paulo, incorpora no menu um prato especial para celebrar seus 15 anos. A casa, localizada em Moema, zona sul da cidade, oferece, por R$ 39, o Arroz ao Açafrão, receita da matriarca, Suahad Farah Abbud, que sempre teve sabor de festa e encontro familiar e ficará disponível tanto no almoço quanto no jantar da casa.

Preparado com arroz, açafrão, grão-de-bico, lascas de peito de frango dourados na manteiga, com toques de pimenta-síria e finalizado com lascas de amêndoas laminadas, o prato é uma surpresa do livro Farabbud, uma História, com páginas dedicadas às histórias, curiosidades, depoimentos de colaboradores e clientes e receitas de 15 pratos de sucesso, um para cada ano de existência.

Farabbud comemora aniversário com novo prato no menu
Farabbud, uma História tem páginas dedicadas às curiosidades, depoimentos e pratos de sucesso

A obra reúne colaborações como o prefácio escrito pelo crítico gastronômico da Folha de S. Paulo, Josimar Melo, um dos primeiros a descobrir a casa na cidade e a decretar, no ano de abertura, 2002, “sobram qualidades na cozinha libanesa do pequeno Farabbud”. A apresentação é de Márcio Alemão, roteirista e crítico de gastronomia da revista Carta Capital, também um dos primeiros a destacarem a excelência gastronômica do restaurante. O texto é de autoria da jornalista Flávia G. Pinho (membro do júri de gastronomia da Revista São Paulo e colaboradora de diversos jornais e revistas da área).

Fundado por Paulo Abbud, em 2002, o Farabbud é uma homenagem a Suahad Farah e Emílio Abbud. A tradição das famílias de descendências síria e libanesa deu corpo à cozinha do restaurante. Ingredientes de qualidade e “receitas de gaveta” compõem a fórmula de sucesso da casa e estão detalhadas na obra. Tradição e vanguarda sempre marcaram a história do Farabbud e agora tornam-se parte do enredo do livro comemorativo. O livro é o resultado dessa união de sobrenomes, gestos, histórias e sabores. Família que dita moda e história na culinária árabe paulistana. Não à toa, “Farah” quer dizer “luz”, em árabe, e “Abbud” alude a um príncipe árabe de Damasco que abdicou de seu trono por amor. Farabbud, literalmente “o cozinheiro da luz”, em 15 anos de história.

Banner Espaçamento


Sobre o Farabbud

Pratos árabes com gostinho de comfort food. Esse é o clima do Farabbud, marco da culinária árabe em São Paulo. Fundado por Paulo Abbud, em 2002, em Moema, zona sul da cidade, o Farabbud é uma homenagem a Suahad Farah e Emílio Abbud. A tradição das famílias de descendências síria e libanesa dá corpo à cozinha do restaurante. Ingredientes de qualidade e “receitas de gaveta” compõem a fórmula de sucesso. Não faltam receitas da vovó Júlia Abbud, como o Falafel à Bulino (bolinho crocante à base de grão-de-bico e favas, acompanhado de saladinha, rabanete e molho de gergelim). Cafta, quibes, charutinhos, esfirras de massa fininha e a sobremesa Chocolamour fazem parte dos clássicos da casa, além do Chacrie (carne de fraldinha cozida com coalhada e especiarias) e do Beirute, receitas criadas pela família e que se tornaram clássicos da culinária árabe no Brasil. Paixão e temperos mágicos passando de pais para filhos e fazendo história na gastronomia.


Serviço

Farabbud
Site: www.farabbud.com.br
Endereço: Alameda dos Anapurus, 1253 – Moema – São Paulo/SP
Telefone: (11) 5054-1648
Capacidade: 49 lugares
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, almoço, das 12h às 15h30, e jantar, das 18h30 às 22h30. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h30, sem interrupção. Abre todos os dias.
Instagram: www.instagram.com/farabbud
Facebook: www.facebook.com/farabbud
Twitter: #Farabbud

 

Foto: Caio Ferrari

Farabbud comemora aniversário com novo prato no menu
5 (100%) 1 vote[s]
Banner Anuncie Aqui

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Colunistas, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *