» Início » Notícias » “A Cozinha e a Terra” é tema de oficina no Sesc Sorocaba

“A Cozinha e a Terra” é tema de oficina no Sesc Sorocaba

por | nov 9, 2017 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O projeto Tempero Jovem terá o tema “A Cozinha e a Terra” este mês, no Sesc Sorocaba. A atividade acontece no dia 18, sábado, às 16h na Sala de Oficinas e será inspirada no best-seller de Michael Pollan, “Cozinhar, Uma História Natural da Transformação”. A cada mês, um dos quatro elementos da natureza (ar, água, terra e fogo) serve de inspiração para explorar diferentes métodos da cozinha e os impactos culturais deles na humanidade. No encontro que acontece este mês, o elemento explorado será a terra. A atividade é gratuita e recomendada para jovens entre 13 a 19 anos.

No livro “Cozinhar, uma história natural da transformação”, o autor conta suas experiências na cozinha. A partir dos quatro elementos da natureza – fogo, água, ar e terra. Ao relatar suas experiências pessoais com os processos de preparação da comida, Pollan mergulha numa história tão antiga quanto a da própria humanidade e propõe uma redescoberta de sabores e valores esquecidos. Partindo do trabalho de filósofos e antropólogos, ressalta que o ato de cozinhar é um dos fatores que definem a espécie humana.

Quem ministra a oficina é a equipe Consciente Nutri. Ela terá vagas limitadas e os interessados devem retirar os ingressos com uma hora antecedência, na Central de Atendimento da Unidade.


Tempero Jovem

O Tempero Jovem é um projeto para quem quer descobrir as “manhas” para comer bem, mesmo tendo pouco tempo, pouca grana ou pouca habilidade. A proposta é a de que os participantes, entre um prato e outro, troquem ideias sobre vários assuntos.


Serviço

Tempero jovem – A Cozinha e a Terra
Dia 18, sábado, às 16h
Sala de Oficinas. Vagas limitadas. Grátis. De 13 a 19 anos
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento

Sesc Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade – Sorocaba/SP
Telefone: (15) 3332-9933

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens