» Início » Notícias » TV » Band » MasterChef Profissionais tem prova no Jamile, restaurante de Henrique Fogaça

MasterChef Profissionais tem prova no Jamile, restaurante de Henrique Fogaça

por | nov 5, 2017 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No MasterChef Profissionais que será exibido na próxima terça-feira, 7 de novembro, os seis últimos competidores enfrentarão uma prova de serviço para 50 convidados. A competição acontecerá no Jamile, um dos restaurantes do chef Henrique Fogaça.

Divididos em duplas, cada competidor será responsável por uma praça. A dupla com melhor desempenho vence a prova.

Na eliminação, a produção da prova levará os profissionais para uma viagem pelo Oriente Médio. Eles receberão uma cesta cheia de ingredientes e terão que criar um prato que tenha como inspiração a cidade de Dubai.

Continuam na disputa: Francisco PinheiroIrina CordeiroLubyanka BaltarMonique GabiattiPablo Oazen e Raíssa Ribeiro.


Sobre o Jamile

Um estabelecimento que se destaca pela gastronomia, pela carta de vinhos estruturada e que seja, ao mesmo tempo, o lugar ideal para reunir a família, encontrar os amigos e fazer negócios em um ambiente totalmente contemporâneo e aconchegante. Estes foram os objetivos que Alberto Hiar, diretor criativo da Cavalera, Anuar Tacach, fundador da Out Of Office, e o chef Henrique Fogaça tinham em mente quando idealizaram o restaurante Jamile, que teve a sua inauguração no dia 16 de setembro de 2015.

O tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, foi escolhido para receber o empreendimento pela tradição histórica e gastronômica, adicionando ainda a ideia de reascender o famoso clima boêmio da região. O nome do local é uma homenagem à mãe de Alberto Hiar e sua paixão pela culinária. “Ela traduz perfeitamente o conceito do Jamile, um local acolhedor que oferece pratos maravilhosos feitos com amor”, explica.

Localizado em um antigo prédio de três andares, o espaço foi totalmente reformado e ganha vida com o projeto arquitetônico de Rafic Farah e paisagismo de Marcelo Faisal. A estética impacta pelas referências rústicas, com paredes de tijolos à vista e ares de demolição, a decoração mistura vidro, madeira, pedras e objetos garimpados pelos sócios ao redor do mundo.

O Jamile também oferece um sofisticado bar para degustar os drinks da casa. No salão principal, as 20 mesas dividem espaço com a cozinha de finalização, aberta e visível a todos, seguido de uma área externa com teto de vidro com 16 lugares. O segundo andar é dedicado à cozinha, depósito e área administrativa. Já o terceiro, de onde é possível ter uma visão ampla do Bixiga, é um Rooftop dedicado a festas, eventos e conta com o cultivo de alguns temperos. A cozinha, comandada por Henrique Fogaça, traz surpresas que farão do lugar um dos novos hits da gastronomia paulistana. Os pratos são divididos em Couvert; Para Compartilhar; Entradas; Pratos Principais e Sobremesas. Todas as opções têm apresentação sofisticada e cool. Entre os destaques estão o Cupim do Sal com Mandioca Amarela e Farofa de Banana, referência ao prato preferido de Alberto Hiar no restaurante Sal, de Fogaça; o Ragu de Rabada com Nhoque de Batata e Agrião e o Fettucine Negro com Camarão, Lula e Polvo no Molho Bisque. Os doces são releituras de sobremesas tradicionais como o Arroz Doce com Calda Quente de Caramelo Salgado.

O empreendimento também se destaca por ser um local de encontro para os apreciadores de bons drinks. Ale D’Agostino, referência da coquetelaria e mixologia brasileira, deu consultoria na criação da carta que traz diferentes variações para receitas clássicas. Entre as opções, o drink Jamile foi elaborado especialmente para a casa. A carta de vinhos traz mais de 100 rótulos de safras e países diversos.

 

Fonte: O POVO Online / Jamile Restaurante

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens