» Início » Notícias » Eventos » Em São José dos Campos Projeto Xepa reúne música e gastronomia

Em São José dos Campos Projeto Xepa reúne música e gastronomia

por | nov 4, 2017 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Projeto Xepa, que leva música e gastronomia em espaço público, realizará apresentações gratuitas nos dias 9 e 23 de novembro, em São José dos Campos. A iniciativa promoverá música, gastronomia e o debate sobre o desperdício alimentar.

No dia 9 de novembro, a apresentação será a partir das 10h30, na Praça Armando Sales de Oliveira (Santana). E no dia 23 de novembro, será a partir das 14h30, na Praça Padre João (Igreja Matriz – Centro).

Beneficiado pelo Fundo Municipal de Cultura, o projeto propõe a montagem de um palco/cozinha experimental para a realização de performances artísticas e gastronômicas em praças e feiras públicas da cidade. Tendo como foco o desperdício de alimentos, serão utilizados alimentos arrecadados em xepas de feiras e em mercados da região.

As performances musicais acontecerão durante a preparação da comida e convidarão o público a dialogar e refletir sobre a questão do desperdício no dia a dia. A comida será realizada com utensílios da cozinha tropeira pela pesquisadora Viviani Leite, que produzirá um almoço banquete para ser degustado por todos no fim das apresentações.

Todas as apresentações terão Áudio-Descrição para cegos e pessoas com baixa visão, e tradução em libras para deficientes auditivos.

Fonte: AgoraVale

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens