» Início » Notícias » Lançamentos » Under: 1º restaurante europeu debaixo d’água

Under: 1º restaurante europeu debaixo d’água

por | nov 2, 2017 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Comer uma refeição debaixo d’água enquanto olha para os peixes nadarem pelo mar. Vai ser possível fazer isso no Under, aquele que será o primeiro restaurante submerso da Europa e que vai ficar em Baly, na Noruega.

O espaço vai ter três pisos e uma entrada por terra — o edifício está dentro e fora de água e divide-se entre a entrada/roupeiro, o bar de champanhe e o restaurante em si, que terá uma grande janela acrílica com 11 metros de comprimento e quatro de altura.

O Under, que está sendo desenvolvido pelo gabinete de arquitetos Snohetta — os mesmos responsáveis pelo edifício da Ópera de Oslo — deve abrir daqui a um ano. Vai ter capacidade para 100 pessoas.

As paredes exteriores vão ser revestidas de areia grossa para que fiquem com mexilhões e outros moluscos agarrados, formando um coral artificial que vai limpar as águas e atrair mais animais.

Quando o restaurante estiver fechado, parte do espaço vai funcionar como um centro de investigação da vida marinha — os cientistas vão estudar o comportamento dos peixes e tentar perceber como podem ajudar para que consigam viver perto do restaurante.

Por: Ricardo Farinha
Fonte: NiT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens