» Início » Notícias » Feiras » Sesc Sorocaba realiza “V Feira Agroecológica e Cultural”

Sesc Sorocaba realiza “V Feira Agroecológica e Cultural”

por | out 17, 2017 | Feiras, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Sesc Sorocaba realiza a “V Feira Agroecológica e Cultural – Rasgada de Sabores“, no dia 29, domingo, das 10h30 às 17h, na Área de Convivência da Unidade. A entrada é grátis e livre para todos os públicos. A atividade, realizada em parceria com o Coletivo Mães da Terra, celebrará o encontro entre agricultores, chefs de cozinha e público, exaltando o alimento in natura e o preparo artesanal e faz parte do projeto “Experimenta: Comida, Saúde e Cultura”.

O evento terá rodas de conversa nas quais serão evidenciados os papéis desempenhados pelos chefs de cozinha e produtores rurais na aproximação entre campo e cidade. Também haverá espaços do Programa Mesa Brasil do Sesc São Paulo e para comercialização de produtos agroecológicos.

Nos espaços destinados à comercialização haverá agricultores de assentamentos de reforma agrária de Sorocaba e região que produzem alimentos agroecológicos ou em fase de transição. Entre os participantes estarão agricultores dos assentamentos “Bela Vista” e “Assentamento Ipanema”, de Iperó; Araçoiaba da Serra; “Assentamento Porto Feliz”, de Porto Feliz; e Coopaorgs (Cooperativa agroecológica e orgânica de Sorocaba). Também haverá a participação do livreiro Ivo Guedes Alcoforado, especializado em temas como educação alimentar e nutricional, segurança alimentar e nutricional e agroecologia.


Experimenta!

A atividade faz parte da programação especial do projeto “Experimenta! – Comida, saúde e cultura”, que envolve todas as unidades do Sesc São Paulo, na capital, interior e litoral, oficinas, palestras, intervenções e vivências em alimentação. O “Experimenta!” consolida ações já desenvolvidas pelo Sesc em edições anteriores do Dia Mundial da Alimentação, comemorado pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) em 16 de outubro.

Partindo da interlocução do universo da comida com a cultura e a saúde, o projeto busca promover a alimentação adequada e saudável, a valorização das tradições alimentares e a conscientização sobre os efeitos sociais, políticos, nutricionais, ambientais e econômicos das nossas escolhas alimentares.


Serviço

V Feira Agroecológica e Cultural – Rasgada de Sabores
Data:
 29, domingo, das 10h30 às 17h
Observação: Área de Convivência – Grátis – Livre
Local: Sesc Sorocaba
Endereço:
Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade – Sorocaba/SP
Telefone: (15) 3332-9933

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens