» Início » Notícias » Inaugurações » Brasília ganha a sua primeira loja totalmente dedicada ao Poke

Brasília ganha a sua primeira loja totalmente dedicada ao Poke

por | out 4, 2017 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Ele nasceu no Havaí, ganhou a Califórnia, passou por Nova York e chegou ao Brasil com força total. Trata-se do poke, uma receita com peixe cru cortado em cubos, marinado e servido em um bowl com arroz e acompanhamentos como verduras, frutas, grãos e algas.

O poke – palavra havaiana que significa cortar – nasceu como prato caseiro, de influência japonesa, feito à base de atum havaiano (também conhecido como ahi), peixe bem comum por lá. Parente do sashimi, o poke nasceu em Honolulu, como um prato rápido, leve, porém capaz de aplacar a fome dos surfistas no pós-praia havaiano. E foi lá, no Havaí, que surgiu uma das tendências gastronômicas que promete conquistar o seu paladar.

As casas de poke estão se espalhando também pelo Brasil. E Brasília não poderia ficar fora dessa onda. Após fazer sucesso em Recife, o The Poke Bowl, acaba de inaugurar uma loja na cidade, no shopping Boulevard e já se prepara para abrir outra em São Paulo.

A delícia havaiana é uma excelente opção para uma refeição leve, completa e saborosa e deve ser feita na hora de servir. O poke mais próximo do comumente encontrado no Havaí é o que leva uma base de arroz Gohan (arroz japonês, o mesmo usado no sushi), atum cru marinado em molho à base de shoyu e óleo de gergelim, acompanhado de cebola mauí, abacate, macadâmias, algas e gergelim. Mas podem existir variações.

O The Poke Bowl, tem combinações próprias, como as da linha Assinatura, que são o Ahi Poke, que leva atum fresco marinado com molho clássico, arroz japonês, cebolinha, cebola roxa, gergelim, abacate, nori e massa crocante; o Tropical Poke, com salmão fresco marinado com molho clássico, arroz japonês, manga, amendoim, cebola roxa, chips de banana, pepino em conserva, cebolinha e gergelim; o Mayo Poke, feito com salmão fresco marinado com molho clássico e coberto com molho mayo, arroz japonês, cebolinha, masago, alga wakame temperada com gergelim e massa crocante e o Veggie Poke, com shimeji salteado no molho teriyaki, arroz japonês temperado com molho clássico, alga, brócolis, espaguete de cenoura, amendoim e chips de banana.

E os Executivos, com três opções: Bowl Fit – lac free –, com peixe branco marinado com molho shoyu citrus, acompanhado de salada, brócolis, batata doce em cubos, amendoim, edamame, chips de banana e gergelim; o Chicken Katsu, com peito de frango empanado com farinha panko ao molho Katsu, arroz japonês temperado, mix de repolhos, cenoura, gergelim e edamame e ainda o Baterá Bowl, que leva pasta de salmão com cream cheese, cebolinha, arroz japonês, espaguete de cenoura, mix de gergelim e massa crocante.

Mas, o cliente também pode montar o seu próprio poke escolhendo desde a base, que pode ser arroz japonês, integral ou salada; a proteína varia entre atum, salmão, peixe branco, frango grelhado, frango empanado, shimeji, salmão maçaricado e baterá de salmão; um molho, clássico, mayo, shoyu citrus, pimenta sriracha, katsu, teriyaki ou maionese de wasabi; os toppings, abacate, chips de banana, coco desidratado, edamame, manga, massa crocante, nori picado, pickles de rabanete, entre outros. E, ainda pode complementar com mix de gergelim ou furikake à vontade. Vira até uma brincadeira escolher os ingredientes e combinar os sabores.

Os pratos que fazem parte do menu fixo variam de preço, a partir de R$ 23. Os montados pelo cliente começam em R$ 32 e variam o valor, já que os ingredientes extras passam a ser somados.

O The Poke Bowl fica na Praça de Alimentação do shopping Boulevard e já está funcionando de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 22h.


Serviço

The Poke Bowl
Local:
Praça de Alimentação do shopping Boulevard Brasília – Setor Terminal Norte – Brasília/DF
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 22h
Instagram: thepokebowl_br
Facebook: ThePokeBowlBr

 

Foto: Andrea Rego Barros

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens