» Início » Notícias » Festivais » Colinas Shopping recebe festival gratuito de gastronomia e produtos veganos

Colinas Shopping recebe festival gratuito de gastronomia e produtos veganos

por | set 27, 2017 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Colinas Shopping, em São José dos Campos, interior de São Paulo, recebe um festival de gastronomia e produtos veganos no dia 8 de outubro, das 15h às 20h.

O “Be Vegan” terá diversos pratos veganos para degustação e encomenda, além disso contará com confecções variadas como cosméticos, produtos de limpeza, artesanato, plantas, camisetas temáticas, ecobags, além de rodas de conversa sobre o tema.

Após o grande sucesso da 1ª Feira Vegana de São José que aconteceu em julho, o Festival Vegano tem uma novidade. “Grande parte dos expositores não são veganos e aceitaram o desafio de confeccionar produtos e comidas sem nada de origem animal. Isso mostra que as pessoas estão interessadas pelo nosso movimento e que todos podem contribuir com um mundo mais pacífico e sadio”, comemora Camila.

Organizado pelas empresárias Bel Zanela, do MIB Organização e Eventos e Camila Sanches, da Família Verde Vegana, o evento reúne mais de 50 marcas do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e São Paulo. “Escolhemos os melhores dentro de suas especialidades para o Festival”, comenta Bel.  Durante o Festival também acontecerão workshops gratuitos. Entre eles, o da nutricionista Melissa Pepper, que irá falar sobre “Vegetarianismo no tratamento de doenças crônicas”.

Haverá também uma roda de conversa sobre moda sustentável, aula aberta de yoga e dois mini-cursos de culinária vegana com degustação. “Um voltado para adultos e outro voltado para crianças, uma vez que o veganismo também é direcionado ao público infantil. Aliás, crianças terão espaço próprio para elas com uma pedagoga fazendo contação de histórias e oficinas diversas em horário específico”, reforça a organizadora Bel Zanella.

De acordo com a chef vegana, Camila Sanches, o encontro tem como objetivo ampliar o conhecimento das pessoas sobre o veganismo. “O evento vai acontecer no estacionamento do shopping, fim de tarde, e o público vai poder sair com a família, comer bem e aprender um pouco mais sobre o nosso hábito comportamental que vem ganhando muitos adeptos a cada dia”, explica.

Com mais de mil pessoas interessadas no evento do Facebook, as organizadoras do “Be Vegan” pretendem tornar o Festival um marco na agenda de São José dos Campos. “Queremos estimular não só os joseenses mas também todos os valeparaibanos a experimentarem uma alimentação mais saudável e sem crueldade”, finaliza Camila.


Serviço

Festival Be Vegan
Endereço:
Avenida São João, 2200 – Jardim Colinas – São José dos Campos/SP
Data: Domingo, 8 de outubro
Horário: Das 15h às 20h
Entrada: Gratuita

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens