» Início » Áreas » Etiqueta e Eventos » Cores complementam os momentos de confraternização à mesa

Cores complementam os momentos de confraternização à mesa

por | set 19, 2017 | Áreas, Etiqueta e Eventos

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Para uma grande recepção ou um evento íntimo, a mesa onde os convidados serão recebidos deve estar impecável. O medo do erro faz com que a escolha na hora da produção seja sempre por tons neutros e clássicos. Quem explica é a table designer Vivian Elblaus, diretora da Blauss Maison. Segundo ela, o bege e o branco são os líderes no quesito “não tem erro”.

“Fazer com que as pessoas saiam do lugar comum é o meu propósito. Parece difícil montar algo com requinte ou sofisticado a partir de cores intensas, mas não é! Basta um pouquinho de criatividade para termos uma atmosfera iluminada e alegre”, garante Vivian.

Um olhar panorâmico e uma mente criativa são capazes de feitos extraordinários quando se trata da produção para mesas e harmonização a partir das cores. “Inicialmente vermelho e amarelo podem ser rejeitados para um jantar em família por serem cores intensas e quentes. Mas cabem perfeitamente para um almoço, ao ar livre, em um dia de sol ou um evento temático. Por esse motivo, o ideal é não ter medo da ousadia e fazer testes”, explica a table designer.

São inúmeras as combinações possíveis a partir de cores quentes básicas – amarelo, vermelho e laranja; e as frias básicas – azul, violeta (roxo ou púrpura) e verde. Dentre elas, uma gama imensa de variações. “E porque não harmonizar a mesa com uma cor quente e outra fria? Amarelo e azul são prefeitos”, explica Vivian. Segundo ela, o laranja, combinado com o azul, proporcionará um café da manhã muito mais animado e um dia cheio de energia.

Vivian diz também que são poucos os itens necessários para esse cenário harmônico e de boas vibrações. Com pratos, copos, talhares, toalhas e guardanapos, já é possível produzir um ambiente especial que agrade a todos. Para algo mais requintado, a recomendação é também usar utensílios que existam na casa, mas que, por algum motivo, ficaram esquecidos no fundo do armário. Os sousplats, trilhos de mesa, marcadores de lugar, dobradura ou porta-guardanapo, porta-talher, entre outros, são bem-vindos. “Use também enfeites ou faça arranjos com velas, flores ou frutas para decorar”, aconselha.

A conexão entre as cores do ambiente e da mesa onde a refeição será servida também é uma orientação da profissional. “Uma sala de jantar com parede bege ganha vida e alegria com uma mesa colorida. Se a pessoa é mais arrojada – e optou por uma parede vermelha, por exemplo – porque não arriscar uma combinação de cores para integrar com mais harmonia a mesa àquele ambiente? Tudo é possível e as regras estão aí para serem quebradas com bom gosto”, finaliza a table design.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens