Banner Teknisa

Kannika promove festival de comidas típicas tailandesas

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

Os amantes da culinária tailandesa em Brasília já podem comemorar. Nos dias 25 e 26 de setembro, o restaurante Kannika, localizado na 408 Sul, promove um festival de comida tailandesa. A convite de Arjun Khajuria, dono do restaurante, a chef Remi Morales, irá preparar pratos típicos daquele país, como Pad Thai, Macarrão tailandês de camarão ou frango ou vegano e o Gaeng Keow waan, Curry verde de frango, tofu ou porco.

O evento pretende ser o mais fiel possível à gastronomia tailandesa, famosa no mundo todo pela mistura de sabores, cores e texturas. Segundo Remi, “A ideia é aproximar a cultura brasileira com a do país asiático”.

A chef Morales, que está há mais de 20 anos no Brasil, faz questão de ressaltar que a cozinha tailandesa usa ingredientes que o brasileiro conhece bem, como o arroz, frango, peixes e frutos do mar, leite de coco, além de muitas frutas e legumes. A diferença é que são todos muito bem condimentados. “A surpresa está mesmo na mistura que une, no mesmo prato, o doce, o salgado, o apimentado e o crocante”, garante ela.

É exatamente este equilíbrio de quatro elementos – sal, doce, picante e ácido -, que marcam o paladar dos pratos originários da Tailândia e acabam encantando e conquistando os que gostam de experimentar sabores novos.

O menu do festival será servido em cinco etapas, que mesclam aperitivos, entradas, prato principal e sobremesa, sempre com a possibilidade de optar pela sugestão com mais pimenta, bem no estilo tailandês, para os mais corajosos. As refeições completas custam R$ 60 por pessoa, tanto no almoço, das 12h às 16h, quanto no jantar das 18h30 às 23h30.

Além do menu, o festival terá também a cerveja Singha Premium – Thai Beer e bebidas tailandesas a base de chás. Confira o cardápio:


Aperitivos:

  • Satay, Espetinho de frango com molho de amendoim;
  • Thai, Rolinho primavera com molho de pimenta adocicada.


Saladas:

  • Salada de mamão verde;
  • Salada de pepino com hortelã.


Pratos Principais:

  • Pad Thai, Macarrão tailandês de camarão ou frango ou vegano.

ou

  • Tom yum goong, Sopa de camarão ou de cogumelos.

ou

  • Gaeng Keow waan, Curry verde de frango, tofu ou porco.


Acompanhamentos:

  • Arroz Jasmin;
  • Legumes misto com leite de coco.


Sobremesas:

  • Kao Niew Mamuang, Arroz doce com manga.

ou

  • Banana frita ao modo Tailandês.
Banner Espaçamento


Sobre o Kannika

O restaurante Kannika fica na 408 Sul e oferece pratos das cozinhas Tailandesa e Indiana. A casa é comandada pelo chef Arjun Khajuria, dono do restaurante indiano Ashram – Zen Lounge, que funcionou durante algum tempo na 103 Norte, antes de migrar para Asa Sul.


Serviço

Kannika – Cozinha Tailandesa e Indiana
Endereço: CLS 408, bloco C, loja 13 – Asa Sul – Brasília
Telefone: (61) 3242-7271
Festival Tailandês: R$ 60 – 25 e 26/9. Almoço, das 12h às 16h. Jantar, das 18h30 às 23h30
Horário de funcionamento normal: Segunda-feira, das 19h às 23h. Terça-feira a domingo – almoço, das 12h às 16h e jantar, 19h às 23h

 

Foto: Rômulo Juracy

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 20 =