Ferramenta permite adotar galinha e horta pela internet e receber os frutos

Banner Cafeteria Gamela
Banner A. R. Antiguidades
Banner Espaçamento

O francês Antoine Dubacq tinha um contato muito próximo com a terra até se mudar para São Paulo. A rotina da grande cidade não permitia que ele cultivasse seus alimentos e foi então que teve a ideia de resolver isso criando uma ferramenta online. É como um daqueles jogos de fazenda ou o famoso colheita feliz (que fazia sucesso no orkut), mas os participantes realmente podem colher os frutos de seu trabalho em casa.

Na plataforma, chamada de Garde Manger, a pessoa cadastrada escolhe os alimentos que quer plantar, paga uma mensalidade pelo trabalho e depois recebe os produtos em casa. O cultivo é realizado em uma horta comunitária, localizada em uma fazenda no município de Tatuí (SP). O mais bacana é que o dono da plantação pode acompanhar todo o crescimento de sua plantação pela internet e até fazer uma visita pessoalmente, que é liberada aos sábados.

É possível escolher verduras, legumes, ervas, frutas, flores e até galinhas. Neste último caso, o cliente adota uma galinha, pode dar nome a ela e recebe em casa os ovos. A empresa garante que a entrega dos alimentos é feita mesmo que haja imprevistos, comuns em qualquer plantação. Para isso, há hortas extras que garantem o abastecimento. No caso de produção excedente, ainda há a possibilidade do cliente vender ou trocar os alimentos entre os agricultores virtuais da ferramenta.

Entre as principais vantagens para o consumidor está a confiança de saber a procedência dos alimentos e poder criar uma rotina muito mais saudável. Os ovos não virão de galinhas confinadas em gaiolas, como os encontrados nos supermercados, e os demais produtos são cultivados sem uso de defensivos agrícolas ou pesticida.

Fonte: CicloVivo

Ferramenta permite adotar galinha e horta pela internet e receber os frutos
5 (100%) 1 vote[s]
Banner Anuncie Aqui

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Colunistas, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *