» Início » Notícias » Festivais » Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes: um tributo à comida mineira

Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes: um tributo à comida mineira

por | ago 17, 2017 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Entre os dias 18 e 27 de agosto ocorre a 20ª edição do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, cidade mineira a 190 quilômetros de Belo Horizonte. Em 20 anos, o evento promoveu a alta culinária do país, contribuindo para sua evolução e para a valorização de diversas produções gastronômicas brasileiras, além disso, reuniu cerca de três mil profissionais em quase duas mil atrações e mais de 500 mil pessoas.

O Festival faz parte do calendário anual do Projeto Fartura – Comidas do Brasil, — um dos maiores projetos de pesquisa gastronômica do país, que já percorreu todos os estados brasileiros em busca de receitas, histórias e ingredientes e esse ano recomeçou as viagens passando por 32 cidades mineiras e, neste ano, homenageia o estado de Minas Gerais. A parte principal do evento ocorrerá na Praça da Rodoviária, no centro do município, onde receberá shows, cozinha ao vivo e estandes com representantes dos mais importantes restaurantes do estado.

O público também poderá participar de aulas teóricas e interativas com grandes nomes da gastronomia mineira. Entre os nomes confirmados estão Caetano Sobrinho, do A Favorita (Belo Horizonte), Flávio Trombino, do Xapuri (Belo Horizonte), Fred Trindade, do Trindade (Belo Horizonte), Bernadete Guimarães (Montes Claros), Rafael Toccheto (Macacos). Na programação musical, Fernanda Takai é uma das atrações. Por toda a cidade serão realizados eventos especiais e restaurantes locais irão oferecer pratos exclusivos do Festival.

Para esta edição, um novo espaço agrega a programação, a Praça das Vertentes. Com mais chefs e atrações musicais para que o público possa vivenciar melhor experiência do festival. De acordo com os organizadores, o espaço surgiu para valorizar o Campo das Vertentes — região localizada na Serra da Mantiqueira, entre o Sul de Minas e a Zona da Mata e engloba 36 municípios, inclusive Tiradentes. A região faz parte de um importante roteiro que atrai turistas de todo o país e produtores e chefs locais estarão presentes com restaurantes e cozinhas ao vivo.


Serviço

Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes
Local: Tiradentes (MG)
Data: 18 a 27 de agosto

 

Fonte: Correio Braziliense

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens