» Início » Notícias » Eventos » 10º Vinum Brasilis acontece em Brasília

10º Vinum Brasilis acontece em Brasília

por | ago 17, 2017 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Nesta quinta-feira (17) acontece a 10ª edição da Vinum Brasilis, no Instituto de Educação Superior de Brasília (L2 Sul, 613/614), em Brasília (DF). O evento exclusivo aos vinhos brasileiros propicia a aproximação de consumidores com os produtores de 27 vinícolas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Vale do São Francisco (entre Pernambuco e Bahia). As vinícolas gaúchas contam com subsídio do Sebrae/RS. Haverá degustação e venda direta.

Pelo quinto ano consecutivo, João Paulo Gama, sommelier do Gero Brasília, é um dos jurados que elege os melhores vinhos nacionais.

Sexto maior produtor de vinhos do Hemisfério Sul e líder de mercado em território nacional, com 65% do total comercializado, o Brasil chama a atenção de consumidores e especialistas espalhados por cinco continentes com rótulos descomplicados, jovens e autênticos.


Sobre o sommelier João Paulo Gama

Sommelier do Gero Brasília desde a inauguração em 2010 no Iguatemi Brasília, João Paulo é responsável pela carta de vinhos e harmonização do restaurante. Trabalha há 7 anos no Grupo Fasano e teve passagem por outros restaurantes como: DOM, do Chef Alex Atala (2009) e Kaá (2010). Começou trabalhando no restaurante Parigi, também do grupo Fasano, em 2007. Formado em Gastronomia pela Faculdade Senac – Campus Campos do Jordão e cursa administração no Uniceub. Começou a estudar vinhos em cursos do Senac, realizou especialização na ABS/SP (Curso de sommelier profissional e marketing em vinhos). Realizou viagens internacionais para visitas técnicas em vinícolas na Argentina, Chile e França. Possui inglês e francês fluente. Participou de diversas palestras do Sommelier Chefe do Grupo Fasano Manoel Beato e também realiza palestras e confrarias em residências. Membro do júri que realiza o top 11 da Feira Vinum Brasilis desde 2013.


Serviço

Gero Brasília
Endereço:
Iguatemi Brasília – SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte
Telefone: (61) 3577-5520
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 15h, e das 19h à 0h. Sábado e domingo, almoço das 12h às 17h e jantar, das 19h à 1h da manhã.

 

Fotos: Rafael Lobo/Zoltar Design

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens