Banner Teknisa

MasterChef tem clássicos franceses: Pain Perdu e Tarte aux Fruits

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

No próximo episódio do MasterChef, 27 de junho, os participantes terão que fazer dois clássicos da confeitaria francesa: o Pain Perdu com Creme Inglês e a Tarte aux Fruits.

O Pain Perdu é um doce de pão de trigo em fatias que, depois de molhadas em leite, vinho ou calda de açúcar, são passadas por ovos e fritas. Ele é conhecido como rabanada. As rabanadas fazem parte de muitas mesas de Portugal e em várias ceias do Brasil.

A Tarte aux Fruits (torta de frutas) é feita normalmente à base de farinha de trigo, manteiga e algum elemento líquido para dar liga, como água, ovos ou leite. Pode ser crocante ou arenosa (que desmancham na boca) e pode ser servida morna ou fria. As tortas mornas são normalmente preparadas com frutas de textura firme como maçã, peras, ameixas, damascos, pêssegos, etc. As tortas de frutas servidas frias (embora posam ser preparadas com as frutas antes mencionadas) são frequentemente feitas com as frutas de textura mais macia como bananas, kiwis, morangos, uvas e framboesas.

Banner Espaçamento


MasterChef Brasil

O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45.

Nos últimos anos, o reality show que busca talentosos cozinheiros pelo Brasil, tem se tornado cada vez mais popular entre os espectadores. Na internet, o programa é um verdadeiro fenômeno e responsável por deixar pessoas que sempre passaram longe da cozinha atraídas pela cozinha.

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + doze =