Banner Teknisa

Super Chef Celebridades, do Mais Você, chega à sexta temporada

Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

Talentos eles têm de sobra. Seja no palco interpretando, provocando risadas, cantando ou em competições esportivas, conquistando medalhas olímpicas. Um elenco acostumado a se superar agora vai poder se desenvolver no mundo da gastronomia na sexta edição do Super Chef Celebridades, do Mais Você. Disputam o título e o prêmio de R$ 50 mil desta temporada, que estreia na próxima segunda-feira dia 26, MC Koringa, Paulinho Serra, Diego Hypolito, Gabriel Lourchard, Hélia Souza (Fofão), Renata Dominguez, Claudia Ohana e Helga Nemeczyk.

Na apresentação do novo time de ‘Super Chefs’ na segunda-feira, dia 19, nos Estúdios Globo, Ana Maria Braga destacou que, a cada edição, ao montar o elenco, a produção se surpreende com a qualidade e o interesse dos artistas que entram no reality. “Já falei que o mais importante é se divertir. Não é sair um chef de cozinha, mas ter amor pelo o que está fazendo e querer aprender. Acho muito gostoso quando você consegue despertar em uma pessoa essa paixão. Uma coisa é certa: todos levam o respeito pelo preparo, a valorização pelo trabalho e nunca mais olham um prato da mesma forma, porque vão reconhecer a dificuldade que é fazer”, ressaltou. Em clima de confraternização, todos aproveitaram para cantar parabéns para Diego Hypolito, o aniversariante do dia.

Até o dia 21 de julho, quando está prevista a final, os concorrentes a ‘Super Chef’ vão passar por provas para testar suas habilidades culinárias, mas não sem antes aprenderem algumas técnicas. Em toda a edição, eles terão workshops ministrados por profissionais que ajudarão com dicas fundamentais para a sobrevivência na competição.

Banner Espaçamento


A dinâmica das provas

A respeito do formato do reality, Ana Maria Braga explicou que nesta temporada será mantido o original com a Panela de Pressão e a prova de imunidade, mas com uma ‘pitada’ de criatividade por parte da equipe para surpreender quem está assistindo e, claro, os competidores. “Mas isso será surpresa”, disse.

Durante a semana, os candidatos participam de alguns desafios que vão testar os conhecimentos passados nos workshops. Em todas as provas, os concorrentes são avaliados por um júri formado por artistas e convidados. Na primeira, tentam garantir a imunidade. Os que não são contemplados, vão para uma segunda tentativa, que forma a ‘Panela de Pressão’, quando os dois com a menor pontuação disputam a preferência do público, que decidirá quem deixa a competição.

“E tem mais: antes de participar de qualquer prova, sempre trazemos um grande chef para ensiná-los da forma mais clara e básica o que vão preparar. Eles não fazem nada que não tenha sido ensinado”, enfatizou Ana Maria.

A sexta edição do Super Chef Celebridades tem direção de Angélica Campos e Luiz Castilho. O Mais Você tem direção geral de Vivi De Marco.

 

Fonte: O Planeta TV

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =