» Início » Notícias » Capril do Bosque oferece menu especial no Dia dos Namorados

Capril do Bosque oferece menu especial no Dia dos Namorados

por | jun 5, 2017 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O bistrô do Capril do Bosque, queijaria localizada em Joanópolis, a 100km de Campinas e que produz alguns dos mais reconhecidos e premiados queijos de cabra do Brasil, fará um jantar especial para o Dia dos Namorados. A chef da casa, Juliana Raposo, criou um delicado menu, servido à luz de velas, para o jantar do dia 12, que pode servir como programa especial para os casais que desejem comemorar de forma diferente. O cardápio, que custa R$ 90 por pessoa (bebida e serviço não inclusos), tem, como entrada, o queijo Serra do Lopo servido quente no rechaud e queijo misto de cabra e búfala, macio e cremoso, maturado por 40 dias e lavado na cerveja. O menu tem ainda massa verde artesanal de rúcula, recheada com queijo boursin e servida com dois molhos à escolha: branco com salmão defumado ou de funghi. Para fechar a noite, mousse de morango com champagne. As reservas devem ser feitas com antecedência através do telefone: (11) 9 9609-0773 ou [email protected].


Sobre o Capril do Bosque

Produtor artesanal de queijos de cabra finos, o Capril do Bosque tem como sede uma fazenda em Joanópolis, no interior de SP, que reúne queijaria, bistrô e a criação de cabras e que produz, desde 2010, alguns dos mais reconhecidos e premiados queijos do Brasil. Preparados com leite fresco de alta qualidade, pesquisa, técnica e “muito amor”, como brinca a mestre-queijeira Heloisa Collins, eles trazem ao Brasil diferentes expressões da cultura de comer queijo de cabra ao redor do mundo, costume pouco difundido por aqui. Com ajuda de seus filhos, ela comanda a marca que oferece hoje 12 tipos de queijos artesanais, que podem ser degustados como entrada ou sobremesa.

Das mais diversas inspirações e à venda nos melhores empórios e lojas especializadas do país, os queijos vão dos frescos mais conhecidos, como o boursin, de origem francesa, e a coalhada seca, de sotaque árabe, aos maturados, como o Azul do Bosque, único queijo azul artesanal de cabra do Brasil, cujo processo se inspira no Stilton inglês. Na fazenda que abriga toda a produção, a marca oferece diferentes experiências. Ali é possível passear para conhecer as cabras, alimentadas naturalmente e chamadas pelo nome e acompanhar o processo de fabricação dos queijos. Em tours guiados pelo filho mais novo de Heloisa, o sociólogo Victor Collins, o visitante trilha todo o caminho do leite.  Já com as degustações dos queijos e as receitas oferecidas no bistrô, assinadas pela chef Juliana Raposo, sua filha mais velha, formada em gastronomia internacional na Inglaterra, completa-se uma rica e prazerosa experiência.


Serviço

Dia dos Namorados no Capril do Bosque
Data: Segunda, 12/06, das 19h às 00h
Descrição: Menu com entrada, prato principal à escolha e sobremesa, a R$ 90, por pessoa (bebidas e serviço não inclusos, é necessário reservar antecipadamente).
Endereço: Estrada da Terra Preta, Km 3, s/n – Joanópolis/SP – COMO CHEGAR
Funcionamento normal do Capril: Sábados e domingos, das 1oh às 18h – tours guiados, menu à la carte (a partir das 12h) e loja de fábrica.
Reservas: (11) 9 9609-0773 ou [email protected].
Site: www.caprildobosque.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens