» Início » Técnicas » Carnes e Pescados » 5 erros que provavelmente comete quando cozinha hambúrgueres

5 erros que provavelmente comete quando cozinha hambúrgueres

por | maio 10, 2017 | Carnes e Pescados, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Comer um hambúrguer pode ser um momento delicioso e cheio de prazer, mas é preciso que a carne esteja no ponto.

Apesar de ser muito fácil cozinhar hambúrgueres, a verdade é que há vários erros de amador que você pode estar cometendo quando tenta replicar em casa aquele hambúrguer maravilhoso que comeu num restaurante.

O site Pure Wow falou com o Ron Silver, chef no restaurante nova-iorquino Bubby’s e que acaba de lançar um menu só de hambúrgueres, e revela os cinco erros comuns que você deve tentar corrigir:

1 – Usar a carne errada
Pedir no açougue que lhe piquem a carne quase sem gordura para depois fazer hambúrgueres não é boa ideia. O chef diz que a carne deve ser 20% de gordura, para que o seu hambúrguer fique saboroso e suculento.

2 – Não temperar bem a carne
Depois de moldar os seus hambúrgueres, e antes de os colocar numa frigideira quente, deve temperá-los generosamente com sal e pimenta. Estes dois temperos vão fazer o sabor da carne sobressair e criar uma crosta deliciosa.

3 – Não deixar a frigideira aquecer o suficiente
A frigideira ou o grelhador devem estar bem quentes, ao ponto de fumegar quando adiciona os hambúrgueres. É o calor da frigideira que vai fazer com que a carne fique mais crocante por fora e super suculenta no centro. Se a frigideira não estiver quente, não só os hambúrgueres vão pegar no fundo como vão ficar com um aspeto de cozidos. Em média deve deixar o hambúrguer cozinhar quatro minutos de cada lado.

4 – Descuidar dos detalhes
Se seguir as dicas acima terá um hambúrguer delicioso e suculento, mas é importante que também se empenhe nos outros ingredientes do seu hambúrguer, como tostar ligeiramente o pão ou manter os acompanhamentos super frescos ou crocantes, mediante o que escolher usar.

5 – Comer o hambúrguer logo em seguida
Pode ser tentador comer o delicioso hambúrguer que acaba de preparar, mas para se obter o máximo do sabor deve deixar a carne repousar por seis minutos antes de “atacar”.

Por: Vânia Marinho
Fonte:
Lifestyle

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens