Banner Teknisa

Eliminada do MasterChef, Caroline planeja cursar gastronomia em Paris

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

Eliminada do programa MasterChef Brasil, da Band, a pesquisadora do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Caroline Martins, 31 anos, está longe de abandonar o mundo da gastronomia.

Ela, que mora em São José dos Campos, planeja agora cursar gastronomia em Paris – e justamente na Le Cordon Bleu, aclamada escola francesa que recebe os vencedores de todas as edições da versão brasileira do programa.

Quem conta é a mãe de Caroline, Solange Gameiro. “Ela quer fazer essa faculdade de gastronomia na França. Estava, inclusive, vendo um filme sobre ela”, afirmou ao Meon. “Ela quer abrir um restaurante de comidas brasileiras, temperos, tipo de pratos de cada estado com matérias-primas que o Brasil oferece.”

Nascida em São Paulo, mas criada em Barretos, Caroline mora há quatro anos em São José com o marido, que é norte-americano – os dois se conheceram quando a ex-MasterChef fez seu pós-doutorado na Universidade do Texas.

Atualmente, ela, que também é PhD em física pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), atua como bolsista na área de energia nuclear do instituto.

Segundo a mãe, Caroline sempre gostou, desde de criança, de cozinhar pães e roscas com os avós – a família tem descendentes portugueses e espanhóis.

“Esse interesse foi aumentando à medida em que ela foi crescendo. Ela viajou para Grécia, França, e foi descobrindo novos sabores. Comeu em vários lugares. Aprendeu, por exemplo, sobre azeites gregos e na França visitou vários bistrôs”, disse Solange.

E foi assim, acumulando as experiências de diversas culturas, que Caroline começou a criar pratos que logo ficaram famosos entre parentes e os amigos – o ‘peixe na telha’ já conhecido entre eles foi apresentado aos expectadores no início do programa.

“Ela sempre cozinha aos finais de semana para os amigos. Às vezes, aparecem mais de 30. Foram eles que a incentivaram a se inscrever no programa”, conta Solange.

Banner Espaçamento


Assédio

Segundo a mãe, a ex-MasterChef só não se acostumou ainda com o assédio do público. “É uma situação inusitada para ela. Muita gente chega perto e quer fazer foto, mas isso é uma demonstração de carinho das pessoas”, disse.

Durante sua participação no programa, Caroline foi alvo de brincadeiras nas redes sociais por repetir as mesmas roupas em inúmeros episódios. “Ela acha que o dinheiro dela é para usar em outras coisas, como viagens e bons restaurantes. Ela não liga para roupas. Eu até mandei fazer uns vestidinhos pra ela”, afirmou a mãe.

“Agora a meta dela é estudar e abrir um restaurante, provavelmente no Texas, que é a terra natal do marido dela”, concluiu Solange.

O Meon também tentou falar com Caroline, mas, por questões contratuais com a Band, ela só poderá conceder entrevistas após o término desta temporada do programa.

 

Fonte: www.meon.com.br/coluna-social/coluna-social/eliminada-do-masterchef-pesquisadora-do-ita-planeja-cursar-gastronomia-em-paris

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − um =