» Início » Notícias » Brasileiro comanda a cozinha do bar mais alto do planeta

Brasileiro comanda a cozinha do bar mais alto do planeta

por | maio 7, 2017 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

É em Hong Kong que fica o bar mais alto do mundo: 490 metros. Para chegar lá, é preciso subir 118 andares. Mas ninguém se incomoda. O lugar fica lotado.

O que atrai tanta gente é, principalmente, a vista espetacular. Mas as bebidas também são uma atração. O tempero é bem brasileiro. O chef de cozinha é o mato-grossense Rafael Gil.

Ele estudou gastronomia em São Paulo, trabalhou anos na Espanha e há quatro anos se mudou pra Hong Kong. A comunicação com a equipe é em inglês.

O Rafael já se sente em casa. “Os dois primeiros anos são muito difíceis de acostumar. É muito complicado. A cultura. Acho que culturalmente é muito diferente”, diz.

Apesar de ser uma cidade moderníssima, as religiões mais tradicionais fazem parte da paisagem de Hong Kong. São 600 templos. O mais famoso é o de Wong Tai Sin.

No templo taoista tudo tem um significado. Por exemplo, as lanternas penduradas na entrada simbolizam proteção. E quem quiser ter o nome gravado em uma delas precisa fazer uma doação de mais ou menos o equivalente a R$ 2 mil. Agora, quem quiser ter uma proteção maior faz uma doação para as lanternas que ficam perto do altar. A maior de todas recebeu este ano uma doação equivalente a R$ 500 mil.

O taoismo acredita nas energias da natureza. É uma das religiões mais populares em Hong Kong. O abade Lee Yiu Fai explica que os taoístas acreditam em muitos deuses.


Show de luzes

Hong Kong é uma cidade pra ser vista por inteiro. E a melhor maneira é embarcando num bondinho, que sobe 428 metros. A visão é impressionante.

Quando anoitece, o cenário fica ainda mais impressionante. Todo dia, às oito da noite em ponto, centenas de pessoas se reúnem numa avenida em Hong Kong para assistir a um espetáculo único: o maior show de luzes e som do planeta. Quarenta e sete dos maiores prédios da cidade são a atração. Iluminados, eles fazem o show.  A ideia é celebrar a energia, o espírito e a diversidade desta cidade.

Durante 13 minutos, a baía de Hong Kong se transforma. A iluminação vai mudando no ritmo da música. É como se toda noite acontecesse uma festa de Ano Novo.

Aliás, para quem está descobrindo Hong Kong, a cidade parece realmente uma eterna festa.

 

Fonte: https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2017/04/brasileiro-comanda-cozinha-do-bar-mais-alto-do-planeta.html

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens