» Início » Guia Gastronômico » Itu » Restaurante das Pedras – Itu – São Paulo

Restaurante das Pedras – Itu – São Paulo

por | maio 3, 2017 | Guia Gastronômico, Itu

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sobre

O Restaurante das Pedras é ponto de referência da culinária paulista. Ele serve receitas centenárias, como doce de ovos queimados preparado segundo deliciosa e antiga receita de família. A boa mesa do tempo da vovó!

A casa funciona no sistema de buffet, mas muito diferente dos restaurantes que atuam nessa área. Tudo é preparado com muito carinho: uma infinidade de pratos quentes (quentinhos mesmo), frios, saladas e vários tipos de sobremesa.

A leitoa pururuca é a grande atração, receita tradicional. Mesmo segredo, a família dá uma dica para quem quiser experimentar: “A leitoa é cortada em pedaços, depois cozida em vinha-d’alhos, uma salmoura composta de vinagre, sal, alho e outros, que servem para dar um aroma especial na carne; depois os pedaços são fritos em gordura (ou óleo) bem quente”.

O cuscuz também tem lá seus segredos (que eles não contam de jeito nenhum), com recheio de camarão, palmito, ervilha, ovos cozidos, azeitona e cheiro verde. Sem contar o saboroso pão das pedras, cuja receita está na família há décadas. As sobremesas são de tirar qualquer um do sério e do regime (pelo menos por um dia): goiabada, marmelada, figo, abóbora, laranja, mamão, doce de leite, preparados em tachos de cobre.

O espaço do Restaurante das Pedras e adjacências é também utilizado para casamentos, aniversários, celebrações especiais e eventos corporativos.

Horário de funcionamento
Terça à sexta-feira: fazer reserva antecipada por telefone / das 12h às 15h – prato executivo.
Sábado, domingo e feriado (bebida e serviço de garçom a parte) / das 12h às 16h – buffet completo incluso: saladas, pratos quentes e sobremesas.


Contato

Endereço: Rod. D. Gabriel Paulino Bueno Couto, Km 98 – Itu
Telefone: (11) 4023-1993 / (11) 98444-4609
E-mail: [email protected]
Site: www.fazendadaspedrasitu.com.br
Facebook: www.facebook.com/restpedraswww.facebook.com/fazenda.daspedras
Twitter: www.twitter.com/FAZ_PEDRAS_ITU

 

Fonte: www.itu.com.br/restaurantedaspedras e www.facebook.com/restpedras

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens