» Início » Notícias » Cursos » Páscoa: especialista do Senac São Paulo conta como surpreender o paladar

Páscoa: especialista do Senac São Paulo conta como surpreender o paladar

por | abr 2, 2019 | Cursos, Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A variedade de ovos de chocolate é imensa na época da Páscoa. Para quem quer alavancar as vendas, é fundamental estar atento às tendências de mercado e ao gosto do consumidor. O que pode ser um grande atrativo é apostar em produtos com a cara do Brasil combinando-os com ingredientes diferentes – flor de sal, alecrim e até cerveja. Segundo Fernanda Suzumura, especialista em confeitaria e docente de gastronomia do Senac São Paulo, a produção dessas guloseimas exige o conhecimento de técnicas específicas, muitas vezes desconhecidas pelo público em geral.

“Para fazer um ovo de Páscoa ideal e saboroso, a pessoa precisa, pelo menos, aprender o ponto exato de cada etapa do preparo do produto e isso não é fácil”, afirma Fernanda.

Para a docente do Senac São Paulo, é possível encontrar alguns itens nos mercados, como creme de avelã com cacau e leite, coco, brigadeiros de caipirinha e de cerveja, flor de sal, alecrim e maracujá, além de outra infinidade de sabores, para preparar os ovos e surpreender os consumidores. Virou moda também colocar ganache de chocolate em uma cumbuca apropriada para venda. Neste caso, o consumidor leva até a colher para saborear o produto.

Uma dica para quem quer lucrar com a produção e venda de ovos é buscar o aprendizado em escolas de gastronomia. O Senac Aclimação está com inscrições abertas para o curso Formação Básica em Chocolataria, com 36 horas de aulas. É lá que os professores vão orientar a todos os interessados em conhecer e se desenvolver nas especificidades desse segmento da confeitaria. Aprender a fazer ovos de Páscoa também faz parte do programa do curso.

Depois que as pessoas dominarem as técnicas para preparar o produto, vale a pena investir na fabricação de chocolates caseiros, inclusive nos ovos. Só para se ter uma ideia, a pessoa pode comercializar o item por até 100% a mais sobre o valor que gastou com a compra de todos os ingredientes. Se tudo for de boa qualidade e a pessoa tiver aptidão para vendas, a tendência é que haja lucro.

Como investimento inicial, uma dica é não se esquecer de adquirir diversos tamanhos de formas para confeccionar os ovos. “É importante que as formas sejam de plástico para evitar a decomposição do material ao entrar em contato com o chocolate aquecido”, orienta Fernanda.

Já para quem vai comprar um ovo de Páscoa caseiro, por exemplo, é preciso confiar na pessoa que produziu o produto e ter certeza da boa procedência dos ingredientes utilizados pelo doceiro.

Serviço

Curso: Formação Básica em Chocolataria
Inscrições: www.sp.senac.br/aclimacao
Início das Aulas: 8 de abril (1ª turma) e 25 de maio (2ª turma)
Término das Aulas: 18 de abril (1ª turma) e 27 de julho de 2019 (2ª turma)
Carga Horária: 36 horas
Local: Senac Aclimação
Endereço: Rua Pires da Mota, 838 – São Paulo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens