» Início » Notícias » Festivais » Kyoto Japanese Food em Americana entra para o guia “Opção Vegana”

Kyoto Japanese Food em Americana entra para o guia “Opção Vegana”

por | out 24, 2018 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com o intuito de agradar todos os paladares e estilos de vida, o Kyoto Japanese Food inovou e trouxe em seu cardápio o novo festival japonês totalmente adequado para vegetarianos e veganos, com opções deliciosas de pratos orientais. O resultado permitiu que a casa entrasse no guia “Opção Vegana” da SVB – Sociedade Brasileira Vegetariana.

“Já faz 2 anos que nós começamos a elaborar o cardápio vegano. Em maio deste ano, fomos convidados para entrar na campanha da SVB. Além do festival, oferecemos também alguns pratos no à La Carte, como o Tempurá de Legumes, Yakissoba de Legumes, Teppanyaki de Legumes e o Combo Veggie”, conta Guilherme Katecare, sushiman chef do Kyoto.

A culinária japonesa é repleta de opções de pratos saudáveis, e as associações com os elementos da natureza são recorrentes no preparo dos alimentos. No Festival Vegano do Kyoto estão inclusos: Shimeji com shitake na chapa, legumes salteados no azeite, Aguedashi tofu, Nassudengaku (berinjela com missô), Edamame; e uma variedade de sushis como Niguirizushi de pepino com umeboshi, Niguirizushi com yuzu, Gunkan jow com pepino e shimeji, Gunkan jow com legumes, Uramaki de legumes, Uramaki california (pepino manga), Hossomaki de pepino e muito mais.

O Festival é servido à vontade e o cliente pode pedir a reposição de qualquer prato. Além disso, a casa também oferece opção de sobremesa a banana flambada que é livre de origem animal.

Opção vegana

Lançado no final de 2016 pela Sociedade Brasileira Vegetariana o programa Opção Vegana vem ajudando gratuitamente comércios do setor de alimentação a implantar e comunicar opções em seu cardápio voltadas ao público vegano e vegetariano, bem como simpatizantes e pessoas com restrições alimentares relacionadas a ingredientes de origem animal.

No Brasil, 14% da população se declara vegetariana, segundo pesquisa do IBOPE Inteligência conduzida em abril de 2018. De acordo com a SVB, já existem cerca de 240 restaurantes vegetarianos e veganos, além de uma tendência em lançamentos de pratos e lanches veganos em restaurantes e lanchonetes não vegetarianas. Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.opcaovegana.svb.org.br.


Sobre o Kyoto Japanese Food

O Kyoto Japanese Food é mais do que um restaurante, é um ambiente para encontros. O nome vem de uma cidade que já foi a capital do império japonês e é conhecida como “A Cidade dos Samurais”.

Não por acaso, o restaurante usa técnicas destes guerreiros que foram transmitidas através de gerações para montar de forma artesanal os pratos tradicionais com sabor e uma qualidade superior, atribuindo ao restaurante uma categoria premium.

A localização privilegiada é um convite aos paladares mais exigentes e que esperam por um ambiente refinado com atendimento único. A casa recepciona 80 pessoas. São 3 ambientes, sendo um espaço com 5 tatames para degustar uma refeição tipicamente no estilo japonês.


Serviço

Kyoto Japanese Food
Endereço: Rua Fortunato Faraone, 540 – Americana
Telefone: (19) 3645-1175
Site: www.kyotojapanese.com.br
Facebook: www.facebook.com/kyotoamericana
Instagram: www.instagram.com/kyoto.restaurante

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens