» Início » Notícias » Mais que uma boa xícara de café, prazer Minimalista Coffee House

Mais que uma boa xícara de café, prazer Minimalista Coffee House

por | jun 25, 2018 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Quando Philip von Koss morava na Inglaterra e trabalhava no mercado financeiro, sua busca por bons cafés em Londres era intensa. Em uma cidade com opções abundantes de cafeterias servindo cafés especiais, conhecidos como cafés de terceira-onda, o dia a dia do Philip incluía sempre uma busca pela melhor xícara. “Era um questão não só de conveniência mas também de qualidade. Sempre existiu o café do escritório ou comércios ao redor que vendiam café, porém, inclusive em Londres, não é fácil encontrar cafeterias que tem a combinação de servir produtos de qualidade elevada, de forma consistente”.

O Minimalista Coffee House nasceu de uma fórmula que só um excelente café poderia ter: a vontade de Philip, seu fundador, em poder todos os dias tomar um novo café com qualidade, seu empreendedorismo e um conceito claro. Alavancando seu papel de co-fundador da Um Coffee, que virou sensação em São Paulo, Philip agora toma um novo voo solo. “Acredito que essencial no mercado de cafés especiais, mais do que ter é não perder o foco e é deste conceito que nasceu o Minimalista. Servir um café pode parecer algo simples, exige porém dedicação exclusiva à escolha do grão e preparação da receita do que serviremos na xícara dentro da nossa loja, não queremos entrar em outras áreas da cadeia de valor do café pois teremos um conflito de prioridades e os primeiros a sentir o impacto disso serão os clientes”.

Além de servir a receita do café criado por sua irmã, vencedora da categoria Aeropress, no ano 2014, como o melhor em todo o Reino Unido, o Minimalista traz cafés espressos impactantes, coados delicados e cuidadosamente extraídos à mão, e bebidas cremosas como Cappuccino, Macchiatto, e Flat White. “Somos adeptos de uma cultura de inovação e colaboração, estamos criando parcerias com diversas torrefações do país para poder sempre oferecer algo novo aos nossos clientes através de diferentes opções de torra e variedade de grãos. O rápido crescimento do mercado de cafés especiais no Brasil tem revelado grandes talentos ao longo da cadeia de valor, algo que nos permite valorizar o trabalho que vem sendo feito por outros” explica Philip,”também aplicamos esse conceito de inovar e colaborar, em todos os produtos que acompanham nossos cafés, bolos, pães e outros”, complementa.

A cafeteria fica localizada na zona sul, próximo a nova Avenida Chucri Zaidan. São Paulo, hoje um dos principais polos comerciais e ao lado de importantes bairros residenciais como a Chácara Santo Antonio, Granja Julieta, Alto da Boa Vista e Brooklin. Por lá, passam todos os dias milhares de pessoas, seja a trabalho ou não, dispostas a apreciar um excelente café mesmo que em poucos minutos ou tomar um café da manhã mais especial antes de continuar o dia.

Com preços acessíveis (de R$ 5 a R$ 13), o Minimalista tem como visão, que um bom café não precisa ser caro para que tenha qualidade. Em um ambiente agradável para reuniões, eventos corporativos, encontros casuais ou até mesmo numa embalagem para viagem pensada para dar continuidade à experiência que um bom café pode oferecer, ele conseguiu aliar todo o charme de uma boa cafeteria à praticidade do dia a dia.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens