» Início » Técnicas » Dietéticas » 7 alimentos que ajudam a parar de fumar

7 alimentos que ajudam a parar de fumar

por | jun 18, 2018 | Dietéticas, Parceiros, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Parar de fumar pode ser mais fácil quando se tem como aliados os alimentos certos. Veja como suas refeições podem contribuir nessa etapa da vida.

O cigarro é uma grande inimigo da saúde, pois pode provocar a impotência sexual, distúrbios alimentares, câncer e muitos outros problemas de saúde. Porém, parar de fumar pode ser difícil para algumas pessoas, uma vez que o vício a ser superado é grande desafio.

Tem gente que consegue parar de fumar sem nenhum tipo de auxílio de medicamento para deixar de fumar ou ajuda psicológica. A grande maioria precisa de algum tipo de apoio seja das pessoas próximas, de alimentos específicos e outros.

Alguns alimentos podem contribuir com quem deseja parar de fumar, pois possuem substâncias que inibem o vício. Saiba quais são eles e de que forma podem contribuir com a sua saúde, mas lembre-se que recorrer a medicamentos pode deixar essa etapa mais simples, então você pode aliar alimentação com medicamentos e chegar ao seu objetivo mais fácil.

Lembre-se de conversar com seu médico antes de tomar algo e aproveite para conhecer o preço do Champix, medicamento para parar de fumar bastante conhecido, que pode ser aliado aos alimentos abaixo.

Veja 7 alimentos que ajudam a parar de fumar

São vários os alimentos que podem ajudar nesse processo de largar o cigarro, mas separamos sete deles para auxiliar sua dieta. Confira:

1 – Leite

Os mais antigos não tinham muitos recursos em relação à medicina e por isso utilizavam produtos naturais para se cuidar. O leite sempre foi considerado um alimento que ajuda a limpar o organismo.

Ele pode ser consumido in natura, e cerca de um copo por dia ajudará a retirar a nicotina do organismo, além de piorar o sabor do fumo. Com o tempo a pessoa, aos poucos, abandona o hábito de fumar.


2 – Suco de laranja

O cigarro faz com que o corpo fique prejudicado e uma desses danos é a perda de vitaminas, principalmente a C. Para compensar essa ausência, o organismo busca na nicotina uma substância que a possa substituir.

Ao tomar suco de laranja todos os dias é possível manter o corpo nutrido de vitamina C e não deixar que ela falte. A vontade de fumar irá diminuir, uma vez que não existe a necessidade de fazer substituições nutricionais.


3 – Cenoura

Muita gente conhece a cenoura como um alimento benefício para a pele, que ajuda no bronzeamento. Ela realmente possui essa característica, mas também pode ajudar a melhorar a aparência desse órgão causada pela nicotina e distúrbios hormonais.

Outra de suas funções é ajudar a proteger o pulmão, uma vez que o cigarro é bastante associado ao câncer nesse local. A sua vitamina A ajudará a eliminar os radicais livres e na recuperação do órgão.


4 – Gengibre

7 alimentos que ajudam a parar de fumar

O gengibre melhora o sistema respiratório e circulatório

Uma das grandes preocupações de quem está parando de fumar é o ganho de peso decorrente da abstinência de nicotina e hábito de levar a mão na boca. Apesar de não ocorrer com todos, engordar é bastante comum a quem abandona esse vício.

O gengibre melhora o sistema respiratório e circulatório fazendo com que a pessoa respire melhor e se sinta mais disposta. Ao mesmo tempo, acelera o metabolismo fazendo com que haja maior queima calórica e controle do peso.


5 – Levedo de cerveja

A ansiedade pode ficar difícil de controlar no processo de abandono do cigarro. O levedo de cerveja ajuda a controlá-la, atuando diretamente no sistema nervoso.

Ele também é uma fonte rica de vitaminas do complexo B e ajuda na recuperação do organismo.


6 – Brócolis

Por ser rico em sulforafano, ajuda a combater doenças pulmonares e atua como complemento do tratamento delas, que podem ter sido causadas pelo fumo.

Ao ser digerido, ele possui fibras que contribuem com a produção da serotonina e regula o humor e ansiedade, diminuindo a dependência do cigarro.


7 – Água

Beber água é muito importante para a saúde, pois ajuda a eliminar as toxinas do organismo, inclusive as decorrentes do fumo. Ela também contribui para combater a vontade de fumar e ajuda a controlar a vontade de ingerir doces, bastante comum nessa fase.

 

Para conseguir parar de fumar com o auxílio desses alimentos é preciso ingerir porções deles todos os dias. O ideal é ter cinco refeições diárias equilibradas e evitar bebidas alcoólicas e café, que aumentam a vontade de consumir nicotina.

5 Comentários

  1. CIGARRO É VIDA, vão ver a idade que morrem os fumantes pesados, 85,90,92,97,100 anos. O cientista Aaron Wildavsky sempre alertou o mundo, que os males do cigarro, não passavam de exageros, também a medicina no processo de nr. 583.00.1995.523.167-5 decreta que essas campanhas contra o cigarro sempre foram farsas, a literatura médica precisa se atualizar, inclusive saiu pesquisa onde mostra que os fumantes adquirem uma proteção contra os maleficios externos. Infelizmente 90% da população não fuma, isso são 197 MILHOES DE NÂO FUMANTES NO Brasil, e infelizmente, todos esses não fumantes, vão a óbito dessa forma.

    Responder
  2. Informação valiosa. Para minha alegria que localizei o seu website por ventura, e estou muito satisfeito com o que eu vi aqui. Ate logo.

    Responder
  3. Post muito legal. Eu acabei de encontrar o seu blog e queria falar que de fato os seus artigos são maravilhosos. Felicidades abraço.

    Responder
  4. Informação valiosa. Para minha felicidade que achei o seu blog por sorte, e estou muito satisfeito com o que eu li aqui. Até mais abraço.

    Responder
  5. Muito boa essas dicas, vou seguir pois quero largar este vicio…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens