» Início » Notícias » Datas Comemorativas » ICHI Restaurante prepara menu especial para o Dia dos Namorados

ICHI Restaurante prepara menu especial para o Dia dos Namorados

por | jun 10, 2018 | Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O ICHI Restaurante, casa recém-inaugurada nos Jardins, em São Paulo, tem cardápio especial para comemorar o Dia dos Namorados, 12 de junho, com o melhor da gastronomia japonesa e sugestão de drinques criados pelo mixologista da casa, Fernando Spolaor.

O menu de sete tempos inclui Endívias com salsa de pera e trufa, New style sashimi de peixe branco, Ceviche de caju com lula, Salmão karashi su missô, Seleção de sushis (6 duplas), Salmão grelhado com molho jalapeño ou battera de salmão (6 unidades) e de sobremesa, cheesecake. O preço do jantar é de R$ 320 para o casal (não inclui taxa de serviço).

Para acompanhar, Fernando Spolaor criou o drinque Akai Ito ou “Fio vermelho do destino”, combina Sake Nigori, Vodka Ketel One, licor de Yuzu, Sumo de limão siciliano, grenadine e, para finalizar, espuma de champagne com tofu. A bebida criada por Spolaor faz referência à uma lenda de origem japonesa que diz que os Deuses amarram uma corda vermelha invisível, no momento do nascimento, nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser alma gêmea. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, essas duas pessoas que estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar.

ICHI Restaurante prepara menu especial para o Dia dos Namorados

Drinque Akai Ito ou “Fio vermelho do destino” – Crédito: Divulgação

Cardápio completo

  • Edamame;
  • Endívias com salsa de pera e trufa;
  • New style sashimi de peixe branco;
  • Ceviche de caju com lula;
  • Salmão karashi su missô;
  • Seleção de sushis (6 duplas);
  • Salmão grelhado com molho jalapeño ou battera de salmão (6 unidades);
  • Sobremesa: cheesecake;
  • Drinque: Akai Ito.


Sobre o ICHI Restaurante

ICHI, palavra japonesa que pode ser traduzida como o início de algo, o começo ou, simplesmente, 1. Restaurante de gastronomia japonesa e ampla carta de drinques, com funcionamento somente à noite. Seu cardápio apresenta novidades e mantém alguns itens carros chefes do UN, restaurante que ocupava o mesmo endereço anteriormente, fechado em agosto de 2017. A carta de drinques da casa, assinada pelos mixologistas Fernando Spaloar e Leonardo Massoni, está dividida entre: drinques autorais, vintages, para dividir e com doses ou garrafas de saquê e vinho, além de gin, tequila e cervejas.


Serviço

ICHI Restaurante
Local:
Rua Padre João Manoel, 1.050 – Bairro Cerqueira César – São Paulo
Horário de Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 19h30 à 1h; e domingo, das 19h à 0h
Cartões de Crédito: Elo, Visa, MasterCard, Amex e Diners

 

Foto Destaque: Giuliano Agnelli

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens