Sabor à Vida entrevista Dário Héberson, vencedor da 3ª edição do Bake Off Brasil

Banner Benedita Vaz Massoterapeuta
Banner Espaçamento

O portal Sabor à Vida Gastronomia entrevistou o vencedor da 3ª edição do Bake Off BrasilDário Héberson.

Na entrevista, Dário conta o que o fez mudar de área, a importância da confeitaria em sua vida, a participação no Bake Off Brasil e também sobre a viagem para a Europa e planos profissionais para o futuro. Confira a entrevista completa:

1 – Qual foi seu maior estímulo/decisão que o fez migrar da área de TI para a Gastronomia, com foco em confeitaria?
“Fazer as pessoas felizes! Comecei vendendo bolos de pote e Cupcakes pra me sustentar e logo me vi apaixonado pelo universo da confeitaria, pelo poder inclusivo que ela tem e pela capacidade de tornar a vida das pessoas mais felizes”.

2 – Falando em confeitaria, o que ela representa para você hoje?
“Minha razão de vida. Uma de minhas missões aqui na Terra. Levar felicidade às pessoas, tratá-las bem, servir o melhor para o seu cliente, são características dessa área maravilhosa. Não me imagino nunca fazendo outra coisa. Sou perdidamente apaixonado pelo que faço”.

3 – Você se arrepende de alguma atitude tomada no Bake Off Brasil? Qual conselho daria para quem deseja participar do programa?
“Não me arrependo de nada. E esse já é meu conselho para quem deseja participar. Seja gentil, ainda que a pressão seja grande, trate todos bem e evite se envolver em contendas. Isso não ajuda em nada. Tente influenciar pessoas positivamente com seu trabalho. Isso fará toda a diferença. Com certeza ao final do processo você não terá arrependimentos”.

Sabor à Vida entrevista Dário Héberson, vencedor da 3ª edição do Bake Off Brasil

4 – Qual foi seu maior desafio no Bake Off? Com essa competição, qual lição você leva para a vida?
“Meu maior desafio, foi superar meus limites. Sempre tive dificuldade em acreditar em meu potencial e no programa isso se intensificou ainda mais. Pude aprender com todo esse processo que eu sou capaz. Basta ter fé em Deus e acreditar que você consegue”.

5 – O que mais te marcou na viagem para a Europa? Conte-nos um pouco como foi essa experiência gastronômica.
“Foi um sonho. Uma experiência única. Marcou minha vida definitivamente. Pessoas diferentes, culturas diferentes e técnicas maravilhosas fizeram parte desse sonho. Aprendi tanta coisa. Vi e provei tantos doces maravilhosos. Mas o mais importante de tudo: eu vi o amor que eles têm pelo chocolate. E isso me inspirou ainda mais para levar sempre mais amor para meus clientes”.

6 – Quais são seus planos profissionais para o futuro? Pretende se especializar/aperfeiçoar em alguma técnica específica?
“Meu plano principal já está acontecendo. Larguei meu emprego e montei meu próprio ateliê de confeitaria em Indaiatuba, interior de São Paulo. Pretendo me especializar cada vez mais em bolos artísticos, e principalmente focar na inovação, criando modelos cada vez mais diferentes dos que já existem. Quero também expandir minha agenda de cursos e quem sabe até, lecionar no exterior. Estarei sempre feliz vivendo do que eu amo”.

 

FUNDAMENTOS DO CHOCOLATE - SUA CHANCE DE APRENDER TUDO SOBRE ELE!DESCUBRA AGORA COMO GANHAR ATÉ R$ 5 MIL POR MÊS FAZENDO BOLOS NO POTE!BOLOS CASEIROS DA VOVÓ - APRENDA A FAZER 18 RECEITAS DELICIOSAS!

 

Dário estará no Encontro de Confeiteiros em Iperó no dia 25 de fevereiro, das 10h às 18h. O encontro será realizado no Salão Aleixo Eventos e Festas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: (15) 99740-1691. As vagas são limitadas!

Foto: Artur Igrecias

Sabor à Vida entrevista Dário Héberson, vencedor da 3ª edição do Bake Off Brasil
5 (100%) 2 votes

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Colunistas, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

2 comentários em “Sabor à Vida entrevista Dário Héberson, vencedor da 3ª edição do Bake Off Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *