Kannika promove festival de comidas típicas tailandesas

Banner Rancho do Pescador
Banner Confraria Hallertau
Banner Espaçamento

Os amantes da culinária tailandesa em Brasília já podem comemorar. Nos dias 25 e 26 de setembro, o restaurante Kannika, localizado na 408 Sul, promove um festival de comida tailandesa. A convite de Arjun Khajuria, dono do restaurante, a chef Remi Morales, irá preparar pratos típicos daquele país, como Pad Thai, Macarrão tailandês de camarão ou frango ou vegano e o Gaeng Keow waan, Curry verde de frango, tofu ou porco.

O evento pretende ser o mais fiel possível à gastronomia tailandesa, famosa no mundo todo pela mistura de sabores, cores e texturas. Segundo Remi, “A ideia é aproximar a cultura brasileira com a do país asiático”.

A chef Morales, que está há mais de 20 anos no Brasil, faz questão de ressaltar que a cozinha tailandesa usa ingredientes que o brasileiro conhece bem, como o arroz, frango, peixes e frutos do mar, leite de coco, além de muitas frutas e legumes. A diferença é que são todos muito bem condimentados. “A surpresa está mesmo na mistura que une, no mesmo prato, o doce, o salgado, o apimentado e o crocante”, garante ela.

É exatamente este equilíbrio de quatro elementos – sal, doce, picante e ácido -, que marcam o paladar dos pratos originários da Tailândia e acabam encantando e conquistando os que gostam de experimentar sabores novos.

O menu do festival será servido em cinco etapas, que mesclam aperitivos, entradas, prato principal e sobremesa, sempre com a possibilidade de optar pela sugestão com mais pimenta, bem no estilo tailandês, para os mais corajosos. As refeições completas custam R$ 60 por pessoa, tanto no almoço, das 12h às 16h, quanto no jantar das 18h30 às 23h30.

Além do menu, o festival terá também a cerveja Singha Premium – Thai Beer e bebidas tailandesas a base de chás. Confira o cardápio:


Aperitivos:

  • Satay, Espetinho de frango com molho de amendoim;
  • Thai, Rolinho primavera com molho de pimenta adocicada.


Saladas:

  • Salada de mamão verde;
  • Salada de pepino com hortelã.


Pratos Principais:

  • Pad Thai, Macarrão tailandês de camarão ou frango ou vegano.

ou

  • Tom yum goong, Sopa de camarão ou de cogumelos.

ou

  • Gaeng Keow waan, Curry verde de frango, tofu ou porco.


Acompanhamentos:

  • Arroz Jasmin;
  • Legumes misto com leite de coco.


Sobremesas:

  • Kao Niew Mamuang, Arroz doce com manga.

ou

  • Banana frita ao modo Tailandês.
Banner Espaçamento


Sobre o Kannika

O restaurante Kannika fica na 408 Sul e oferece pratos das cozinhas Tailandesa e Indiana. A casa é comandada pelo chef Arjun Khajuria, dono do restaurante indiano Ashram – Zen Lounge, que funcionou durante algum tempo na 103 Norte, antes de migrar para Asa Sul.


Serviço

Kannika – Cozinha Tailandesa e Indiana
Endereço: CLS 408, bloco C, loja 13 – Asa Sul – Brasília
Telefone: (61) 3242-7271
Festival Tailandês: R$ 60 – 25 e 26/9. Almoço, das 12h às 16h. Jantar, das 18h30 às 23h30
Horário de funcionamento normal: Segunda-feira, das 19h às 23h. Terça-feira a domingo – almoço, das 12h às 16h e jantar, 19h às 23h

 

Foto: Rômulo Juracy

Kannika promove festival de comidas típicas tailandesas
5 (100%) 1 vote

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Colunistas, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *