» Início » Notícias » Japan House São Paulo traz ao Brasil o prestigiado chef Zaiyu Hasegawa

Japan House São Paulo traz ao Brasil o prestigiado chef Zaiyu Hasegawa

por | ago 26, 2017 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Seguindo com a proposta de trazer visibilidade ao Japão contemporâneo, a Japan House São Paulo traz ao Brasil o chef japonês Zaiyu Hasegawa. À frente do restaurante Den, de Tóquio, Hasegawa aplicará sua sofisticada irreverência em dois jantares nos dias 28 e 29 de agosto, na própria Japan House São Paulo. Com vagas limitadas e reserva obrigatória, o evento contará com a colaboração de Jun Sakamoto.

O chef japonês realizará diversas atividades no Brasil como a pesquisa de ingredientes sazonais brasileiros, os dois jantares em formato de bentos, além de um workshop para chefs brasileiros, que visa o intercâmbio de técnicas e possibilidades entre a culinária do Brasil e do Japão. Outra importante atividade é a colaboração de Hasegawa com o chef Jun para a constituição de novos pratos para o cardápio do Junji Sakamoto, na Avenida Paulista. “As diversas ações do reconhecido chef japonês no Brasil, atende ao nosso objetivo de atuarmos como uma plataforma de encontros e de intercâmbio entre ambos países, em diversas esferas, inclusive, a gastronômica”, declara Angela Hirata, Presidente da Japan House São Paulo. O chef vem ao Brasil acompanhado de quatro profissionais da equipe do restaurante Den, em Tóquio.

Um dos melhores chefs do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants 2017, Hasegawa apresentará um menu, em formato de bento, com ingredientes brasileiros aliado a sua reconhecida competência de mesclar influências contemporâneas e tradicionais à cozinha nipônica.


Serviço

Jantares chef Zaiyu Hasegawa
Quando: 28 e 29 de agosto
Horário: 20h30
Valor: R$ 150,00 individual (inclui Bento, saquê e água)
Reserva obrigatória via telefone: (11) 96907-2915
Mais informações: [email protected]
Local: Junji Sakamoto (Japan House São Paulo) – Avenida Paulista, 52


Sobre Zaiyu Hasegawa

Zaiyu Hasegawa é o proprietário restaurante japonês Den, em Tóquio. Seu interesse em cozinhar surgiu por meio das comidas que sua mãe trazia do Ryōtei, luxuoso restaurante japonês, onde ela trabalhava como gueixa. Depois da graduação no ensino médio, aos 18 anos, recebeu treinamento no Ryōtei “Kagurazaka Uwotoku”. Adquiriu experiência em diversos restaurantes até conquistar a independência em 2007, aos 29 anos, quando abriu o Den. Com apenas três anos de existência, o restaurante foi reconhecido com duas estrelas no Guia Michelin Tóquio 2011. Enquanto Hasegawa aprecia os valores da tradição japonesa incorporando a seus pratos excelentes ingredientes, as quatro estações do ano e a cultura japonesa ímpar, ele introduz uma nova forma da cozinha japonesa que foge ao original.


Sobre a Japan House São Paulo

A Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio, foi a primeira a abrir as portas no mundo. Outras duas unidades serão inauguradas posteriormente, em Londres e Los Angeles. Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência genuína e única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A Japan House São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia.

 

Foto: Andrea Fazzari

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens